em

Semana Ingmar Bergman na UniverCidade

bergmanfinal

Querido leitor, além do editor não ter visto o artigo que eu escrevi sobre o espetáculo Casa Verde do Grupo Milongas (não se preocupe, quando eles re-estrearem, eu peço pra ele publicar) e de um empenho soberbo pra conciliar minha monitoria, estudos cênicos e meu projeto de monografia, aqui está o motivo porque tenho andado tão omisso com você.

Começa amanhã no Teatro da Cidade, na Unidade Ipanema da UniverCidade (que fica na Av. Epitácio Pessoa 1664 , lagoa, esquina com a Vinícius de Morais, diga-se de passagem) a Semana Ingmar Bergman, evento que eu idealizei junto com a atriz Branca Temer e que agora conta com um enorme grupo de alunos do primeiro período (amo todos eles já), o meu ex-protagonista da minha ultima leitura dramatizada (o próprio Rei da Vela, alias do refletor, João Gióia) e o meu querido amigo e colega de curso Pedro Emanuel Marques, amigão de todos os momentos.

O evento que acontece de segunda a sexta das 17:30 até as 19 no Teatro (tirando a quinta que vai par auma sala alternativa) se propõe a mergulhar na obra desse gênio sueco.

Na segunda-feira teremos a ilustre presença da Celina Sodré, importante e renomada diretora, professora e atriz que atualmente coordena a Comissão de Educação e Pesquisa do Instituto do Ator na Lapa, além de ter dirigido Ingmar Vicent Lispector , espetáculo comemorativo dos 18 anos da sua Companhia de Teatro Studio Stanislavski. Nada mais pertinente e propício para abrir a semana.

[Atualização]

Infelizmente por motivos de força maior a Celina Sodré não poderá comparecer na segunda, mas a Semana Ingmar Bergman segue a partir de terça com as leituras , que ocorrem também na quarta e quinta e fechando na sexta com a fala do Professor Jorge.

[/Atualização]

Seguindo na terça quarta e quinta a leitura dramatizada de dois capítulos por dia da minissérie Cenas de um Casamento, filme dirigido por Bergman inicialmente produzida para a TV sueca e lançada nos cinemas numa versão editada. Os alunos do primeiro período, Branca , João e Pedro estarão se dividindo em cena para cada capitulo, tendo a direção da leitura da própria Branca, do Pedro e direção geral minha.

Terça e quarta no Teatro da Cidade e quinta na sala A503 (sala cativa do Projeto Incubadeira do Curso de Teatro) que fica no prédio Anexo da UniverCidade , na Sadock de Sá, paralela a Av. Epitácio Pessoa, perto da Vinícius de Morais em Ipanema (!) quase lagoa.

Fechando com chave de ouro a semana, o professor dos cursos de Teatro, Cinema e outros da UniverCidade Jorge Vasconcellos que falará também sobre o trabalho de Bergman,  em especial analisando  de suas cenas cinematográficas recortadas nos rostos dos atores

O evento é gratuito e está dando um trabalho hercúleo, mas já está sendo muito gratificante. Gostaria de convidá-lo, leitor e meus amigos aqui do Ambrosia pra marcarem uma presença lá.

Boa Semana Ingmar Bergman!

4 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Querido leitor, amigos do ambrosia infelismente por motivos de força maior a Celina Sodré não poderá comparecer na segunda, mas a Semana Ignmar Bergman segue a partir de terça com as leituras , que ocorrem também na quarta e quinta e fehcnaod com a fala do Professor Jorge.
    Pela atenção obrigado.
    Camino, se der pra editar o post passando aquela atachado por cima da parte da celina , agradeço.

  2. Obrigado Rainha!
    Seguindo o sucesso dos primeiros capítulos, hoje tem mais Cenas de um Casamento com o Capitulos 3 e 4 no Teatro da Cidade e amanhã 5 e 6 (final) na Sala 503 do Projeto Incubadeira no Prédio Anexo (A503).
    O professor Jorge assisitiu o primeiro capítulo e já está esquentando os motores pro seu colóquio sexta feira.

    Recebi um elogio bem importante de um certo coordenador que me deixou muito contente. Te depois da semana qual foi.

    Apareçam, leitor e amigos do Ambrosia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprendiz

Publicado por Daniel Braga

Novo PSP Go perde UMD mas ganha 16 Gb

Roteirista e vilão falam sobre Thor