“Um dia a menos” no Teatro Renaissance

Margarida Flores (Ana Beatriz Nogueira) vive só desde que sua mãe morreu, na mesma casa onde nasceu e cresceu. A funcionária doméstica da vida inteira está de férias, não há mais ninguém por perto, e ela tem diante de si a árdua tarefa de atravessar mais um dia inteiro sozinha, dentro de casa.  Ela cumpre…


Ana Beatriz Nogueira

Margarida Flores (Ana Beatriz Nogueira) vive só desde que sua mãe morreu, na mesma casa onde nasceu e cresceu. A funcionária doméstica da vida inteira está de férias, não há mais ninguém por perto, e ela tem diante de si a árdua tarefa de atravessar mais um dia inteiro sozinha, dentro de casa. 

Ela cumpre seus rituais diários, esquenta sua comida, almoça, torce para que o telefone toque, e vai buscando o que fazer até a hora do jantar, quando finalmente anoitece e pronto, um dia a menos. Até que, esgotada pela repetição infinita, Margarida tem um rompante inesperado.

O solo de Ana Beatriz Nogueira (recentemente no ar na novela “Todas As Flores”, de João Emanuel Carneiro, no Globoplay), “Um dia a menos”, é uma adaptação de Leonardo Netto, também diretor desta montagem, do conto homônimo de Clarice Lispector.

“Um dia a menos” é um dos últimos contos escritos por Clarice Lispector (1920-1977), já no ano de sua morte. O texto fala da solidão e dos muros que eventualmente levantamos, sem perceber, ao nosso redor. 

Serviço

ESTREIA: 07 de janeiro (sábado), às 21h30
ONDE: Teatro Renaissance
Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista / SP
Tel: (11) 3069-2286 
HORÁRIOS: sab às 21h30 e dom às 19h30
INGRESSOS: R$80 e R$40 (meia)
DURAÇÃO: 50 min
GÊNERO: drama
CAPACIDADE: 448 espectadores
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
TEMPORADA: até 12 de fevereiro