em

7 filmes Clássicos da “Sessão da Tarde”

Bons tempos em que, após a escola e o almoço, sentar em frente a televisão e ver um canal aberto era algo prazeroso. O clássico programa “Sessão da Tarde” sempre trazia boas escolhas, muito diferente de hoje em dia. Nesse clima saudosista, trago esta lista com 07 filmes (Sim, sete filmes e não dez. É mais criterioso assim) que marcaram esses bons tempos de outrora.

07 – Te Pego Lá Fora
tepego

Ok, vamos começar devagar. Esse é um daqueles filmes simples dos anos 80 mas que ainda assim diverte. Jerry (Casey Siemaszko) é um típico estudante do colegial que fica com a tarefa de entrevistar o aluno novo, Buddy (Richard Tyson). Só que esse aluno é bem diferente dos demais. É um brutamontes com cara de poucos amigos e que não suporta ser tocado por ninguém. E o que Jerry faz? Encosta nele, claro. Aí está o convite para uma briga na saída da escola, começando todo o drama e confusão. Jerry tenta fugir, pedir ajuda, mas não adianta. Só virar o corredor que lá está Buddy, vigiando-o. Não tem outro jeito a não ser enfrentar o grandalhão. Típico Davi contra Golias.

06 – Curtindo a Vida Adoidado
curtindo-a-vida-filme-foto-destaque

Levanta a mão quem aqui já mentiu para os pais só para não ir pra escola? Acho que todo mundo, não é? Mas aposto que ninguém no mesmo estilo do Ferris. Afinal, quem é que tem um amigo cujo o pai tem uma Ferrari 250, invade a parada de rua alemã e canta “Twist and Shout” como se não houvesse amanhã? Pois é… Ferris vai à forra e faz do seu dia de folga o nosso também. Salve John Hughes. Merece ser revisto sempre.

05 – Um Tira no Jardim de Infância
Kindergarten-Cop

Arnold no auge de seus filmes, pega o papel de um policial que vai trabalhar disfarçado como professor de uma turma do jardim de infância. Não existe nada mais surreal que isso, e fofo ao mesmo tempo; assistir aquele homenzarrão cuidando com muito carinho das crianças. Serve para mostrar que os brutos também amam e que uma criança consegue derreter o coração de qualquer um. Até do Conan. As melhores cenas são as do treinamento de incêndio, do discurso do Presidente Lincoln e claro, a famosa frase: “Boys have a penis, girls have a vagina.”

04 – Um Tira da Pesada
axelfoley

Saudade da época em que o Eddie Murphy fazia bons filmes. Hoje em dia, tirando “Dreamgirls”, não consigo mais assistir filmes dele. O Detetive Axel Foley era, disparado, muito melhor que Norbit, por exemplo. A graça do filme eram as piadas e a atuação de Murphy. A franquia toda é ótima e vale a pena.

03 – Meus Vizinhos São Um Terror
theburbs

Como não amar os anos 80? Que falta essas comédias simples mas divertidas fazem nos dias de hoje, onde reina o besteirol. Hanks era o Rei do gênero e esse filme é um primor. Ray vai ficar em casa para um típico feriado americano, enquanto sua esposa e filho vão viajar. Com isso não há nada para fazer de interessante a não ser observar os novos vizinhos. Logo, Ray suspeita de comportamentos estranhos e vai acabar contagiando a vizinhança toda. É sensacional como eles abordam as idiossincrasias humanas, e as etiquetas que supostamente todos devem ter, mas com uma comédia inteligente, mesmo com uma temática meio surreal.

02 – Meu Primeiro Amor
mygir_stl_8_h

Fato: todos choram quando Thomas J. morre. Como não? Aquele fofo do Culkin, ainda inocente, sem drogas, fim de carreira ou casamento, descobrindo com Anna Chlumsky as delícias de um primeiro amor. Esse filme não é tão infantil assim, pois desde cedo Vada tem que lidar com algumas questões muito complicadas para a sua pouca idade. Como fazer uma menina entender tudo isso? O filme é bem feito e nos mostra que só através de muitas perguntas, respostas e tempo é possível aceitar certas imposições da vida.

01 – Os Goonies
goonies4

Mikey, Brand, Gordo, Bocão, Data, Andy e Stef. Os Goonies originais. A incrível aventura escrita por Steven Spielberg e Chris Columbus marcou a tarde de muita gente. Quem não se lembra do Gordo confessando todos os seus “pecados”, incluindo o vômito falso no cinema? Ou das muitas invenções de Data que ajudam e atrapalham em alguns momento. E claro, de Sloth e seu amor por chocolate. Tudo isso misturado a uma busca por um tesouro misterioso há muito perdido e que pode vir a salvar seus lares. Uma pena a dublagem não existir na opção em dvd/bluray por motivos que me fogem agora. São poucos os filmes que vale a pena ter essa opção e, com certeza, Os Goonies é um deles.

Essa é só a primeira de algumas listas. Obviamente quem ler achará que está faltando algum filme, mas fui mais do meu gosto pessoal e também pensando em outros critérios para fazer essa compilação, como escolher filmes de gêneros diferentes. E é isso.

Qual filme da “Sessão da Tarde” você mais se lembra?

6 Comments

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Melissa Andrade