em ,

Ícone Geek/Nerd, Joss Whedon estrela capa da Revista EW

Mesmo após anos de carreira, é a primeira vez que Joss Whedon aparece na capa da Entertainment Weekly. Em uma longa conversa ele vai falar sobre sua extensa carreira, seus planos futuros, e claro, sobre o aguardado seriado dos “Agentes da S.H.I.E.L.D” que irá estrear em breve no canal ABC.

Em 10 páginas de entrevista, Whedon vai falar do seu primeiro trabalho como roteirista para o seriado “Roseanne”, em como conseguiu convencer a WB a embarcar no projeto de “Buffy a Caça Vampiros”, ao trágico fim de “Firefly” e chegar ao mega-sucesso-blockbuster do ano passado, “Os Vingadores”. Whedon ainda vai dar pistas sobre “Os Vingadores 2″, falar um pouco sobre esse universo de quadrinhos e sci fi, e contar histórias que nunca contou antes.

Nunca procurei trabalho porque estava precisando de dinheiro, nunca fiz isso. Guardei meu dinheiro, então quando falei com os executivos da WB sobre Buffy, fui bem claro: “Isto aqui é Buffy A Caça Vampiros. Se vocês quiserem algo parecido, eu estou fora. Agora, se quiserem exatamente isso, podemos conversar. Nunca se sente em uma mesa da qual você não possa se retirar.

1274-EW-Cover-Joss

Então a conversa passa a ser sobre o seriado da S.H.I.E.L.D, o primeiro a falar do Universo Marvel em 74 anos de sua existência. Mas, ao invés de nos mostrar heróis como Thor e Hulk, o seriado vai focar mais nos outros caras. Aqueles encarregados de fazer as coisas acontecerem nos bastidores e facilitar a vida dos heróis. Muitas vezes, eles mesmos tomam conta da situação sem precisar alardear. Whedon afirma que se baseou em um episódio de Buffy, focado naqueles que tem menos destaque para criar a série. Disse ainda ser mais fácil escrever histórias do sobrenatural e falar de super poderes, do que escrever coisas cotidianas e lidar com dilemas de todo dia.

A revista pode ser encontrada em algumas bancas especializadas, como as que existem na FNAC, Livraria Cultura e Saraiva. 

Participe com sua opinião!