Novo episódio de “Agents of SHIELD” explicará o retorno de Coulson

Desde que a série estreou todos vem se perguntando: “O Agente Coulson não estava morto?” Pois é. Por se tratar de um personagem bem querido pelos fãs, ele foi “ressuscitado” e colocado a frente de uma nova equipe de agentes da SHIELD em um seriado muito popular ultimamente.

E finalmente, depois de muita embromação, no episódio S01E11 intitulado “The Magical Place” iremos descobrir o que de fato aconteceu com o Coulson (Clark Gregg) e olha, posso garantir que não vai agradar a ninguém.

*SPOILER a frente. Siga por sua conta e risco*

É plausível dizer que o seriado não é exatamente aquilo pelo o que esperavam os fãs. Na verdade, ele desapontou bastante gente. Continua criando mais mistérios e segredos a cada episódio, sem se preocupar em dar nenhuma resposta. Quase um “Lost” não acham?
E o que todos esperavam descobrir, que era a forma como o Coulson foi trazido de volta a vida, também não agradou. Nos principais fóruns de discussão pela internet é possível sentir a revolta das pessoas com uma explicação tão pífia. Calma, não farei igual e vou contar logo o que aconteceu ao agente.

Neste episódio, Coulson decide ir atrás do médico responsável por cuidar dele para poder preencher algumas lacunas em sua memória. O médico lhe conta que ele esteve morto por vários dias, mas que Nick Fury moveu mundos, fundos e pedras para que ele fosse ressuscitado a qualquer custo. Colocou uma equipe de cientistas trabalhando contra o relógio e usando de procedimentos que nenhum médico licenciado e de ética ousaria fazer. Durante toda a bateria de cirurgias, o cérebro de Coulson acabou danificado. E então o médico lhe diz, que depois de tudo pelo o que ele havia passado,  colocaram na memória dele a lembrança de férias incríveis em um lugar lindo como o Taiti, pois ao trazê-lo de volta, não queriam que ele fosse aquela ‘coisa’ na qual havia se transformado e até perdido a vontade de viver.

E foi isso! O que acaba nos levando a uma outra série de perguntas como: “Quer dizer que o Coulson esteve acordado durante todo o procedimento?”

Lamentável. Esperemos que eles apareçam com mais respostas no futuro, pois essa explicação, não foi nada satisfatória.