em

Batman 70 Anos: O Batman

Batman & Robin

Esta série não tem nenhuma relação com a que foi criada por Bruce Timm, ela é sobre um jovem Batman em seu terceiro ano de combate ao crime de Gotham lutando para se estabelecer como defensor de sua cidade, enquanto tenta dividir seu tempo com seu alter ego Bruce Wayne.

Batman 01A série se destaca pelas caracterizações dos personagens, principalmente os vilões como o Coringa, Pinguim, Charada, Mulher Gato entre outros. Todos eles ganharam um novo visual (nem sempre aprovado pelos fãs) e uma nova origem, mostrando o primeiro encontro deles com o homem-morcego. As cenas de lutas ficaram mais agéis, mais dinâmicas proporcionando cenas de ação mais interessantes.

Falando do visual dos vilões, a série peca de maneira monstruosa em tentar inovar no visual deles, o Coringa parece um viciado em drogas e o Charada ganhou um visual andrógino. Salvo as exceções que foi o visual do Sr. Frio, esse sim ficou muito bom.

CoringaApesar de apresentar um Batman em início de carreira a série não agradou tanto os fãs que já estavam acostumados com o ritmo de histórias mais sérias de Bruce Timm, e agilidade das cenas de lutava incomodavam também (aonde o Pinguim com aquele tamanho dava aqueles saltos?).

Depois de algumas temporadas, os produtores decidiram inserir novos elementos como a Batgirl e Hera Venenosa (numa versão teen) e nas últimas temporadas temos o ingresso do Robin e a participação da Liga da Justiça (sim, até eles não escaparam).

O desenho não é o melhor mas vale uma conferida e alguns episódios e um modesto destaque nos 70 anos do personagem. Ah! Um ponto interessante que já estava me esquecendo de mencionar é que a música de abertura da primeira temporada foi feita pelo The Edge do U2 e o arranjo ficou sensacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários