em

Bye Bye, Oprah!

Dizem que tudo tem um fim, não é mesmo? Esta foi a vez do talk show mais famoso dos EUA anunciar seu último episódio. O “The Oprah Winfrey Show” chega ao seu fim nos dias 23, 24 e 25 de maio.

Intitulado como “Surpresa, Oprah! Uma Despedida Espetacular”, a grande festa do adeus da apresentadora foi gravada em um estádio de Chicago, com um público de 13 mil pessoas que foram prestigiar os ilustres convidados da festa. Oprah não sabia quem seriam eles, mas a seleção contava com atores de Hollywood, cantores famosos e outras personalidades influentes. Dentre eles estavam Madonna, Beyonce, Aretha Franklin, a recém-separada de Arnold Schwarzenegger, Maria Shriver, e os Toms Hank e Cruise.

Com toda certeza, gostemos ou não, Oprah reinou de forma absoluta na televisão americana durante as últimas duas décadas. Seu programa obtinha uma média de 40 milhões de espectadores por semana, apenas nos EUA. Foram recordes atrás de recordes, como no dia em que entrevistou Michael Jackson, em 1993, revelando o problema de vitiligo do astro pop – foram 62 milhões de espectadores norte-americanos e mais de 100 milhões ao redor do mundo.

Agora, Oprah dedica-se com exclusividade ao seu canal na TV paga, chamado OWN (iniciais de seu nome: Oprah Winfrey Network). O canal não vai deixar de lado o estilo que ela mesma popularizou em seu programa. Por isso, o quê de autoajuda permanece e ganha um canal próprio. A maioria dos programas do OWN mostram histórias de superação de famosos, herança que Oprah traz em seu currículo. Vítima de abusos quando era criança, ela sabe muito bem o que é dar a volta por cima e, hoje, sua fortuna é estimada em 2,7 bilhões de dólares (dados da Forbes de 2010), além de ser uma das pessoas mais influentes dos EUA.

O Farewell da apresentadora será dividido em duas partes, uma a ser exibida nesta segunda-feira, e a outra parte na terça. Mas o último programa mesmo será exibido no dia 25 de maio nos EUA e a atração não será revelada. A única informação que se tem é de que será “o convidado predileto de todos os tempos”.

No Brasil, “The Oprah Winfrey Show” é exibido pela GNT e o último programa do talk show mais visto em todo o mundo tem data marcada para ir ao ar em 10 de junho, às 18h.

No entanto, está claro que este adeus de Oprah está mais com cara de um até breve, ou nos vemos na OWN. Mesmo assim, a despedida é digna de ficar para a história da televisão norte-americana.

Site Oficial: http://www.oprah.com/index.html

Participe com sua opinião!

Aprendiz

Publicado por FlordaSerra

“Água para Elefantes” não mata nenhuma sede de cinema

D&D, novos temas e direção de design