TV

O final de House M.D

Compartilhe
Compartilhe

No ar desde 2004, House M.D conquistou uma legião de fãs mostrando inúmeros diagnósticos e personagens pouco ortodoxos se tratando de médicos. Especialmente o protagonista, Gregory House (Hugh Laurie). Um médico narcisista, auto destrutivo e muito prepotente. Mas, uma coisa era certa: ele sabia o que estava fazendo.

Oito temporadas depois e muito drama, House chegou ao fim em 21 de maio.  Os fãs receberam a notícia como um choque, mas sabiam que isso chegaria um dia. O problema era, como eles dariam fim a um personagem que já tinha passado por quase tudo? Nas duas últimas temporadas House quase morreu, se internou numa clínica e até foi preso.

Sua própria equipe foi reformulada diversas vezes e em determinado momento teve até uma espécie de reality show em que os competidores, futuros médicos, disputavam uma vaga em sua equipe. Fora todas as participações especiais e doenças estranhas.

A verdade é que o seriado estava esgotado havia tempos. Por mais que os fãs amassem, não parecia haver mais rumo para o Dr. House e seus integrantes. Todas as facetas possíveis e impossíveis foram testadas até os últimos limites. Afinal, o que mais poderia acontecer de novo?

Apostando mais no drama do que nos diagnósticos a última temporada foi marcada por uma única palavra: relacionamentos.

Os roteiristas decidiram investir nas relações interpessoais de House e sua equipe, assim como seu melhor amigo, Wilson (Robert Sean Leonard) e até sua família. Estava na hora de mostrar que o famoso médico também tinha sentimentos, apesar de escondê-los muito bem.
O maior problema de House nessa temporada foi lidar com a doença de Wilson. Saber que seu melhor e único amigo não viveria por tanto tempo foi um susto e tanto.

Com isso, ele deixou um pouco de lado seu trabalho e tentou a todo custo satisfazer os desejos do amigo. Assim, sua equipe teve autonomia para cuidar dos casos e aprender a lidar com os diagnósticos sem a constante supervisão de House. O que já mostrou mais ou menos como seria futuramente. Alguns episódios teve o próprio Hugh Laurie na direção.

A oitava e última temporada foi um desfecho dado exclusivamente aos fãs. Teve quem detestasse, teve quem amasse, ainda assim não há como negar que todo o conceito do seriado era muito bom e as frases ditas durante esse tempo todo serão eternizadas, como a popular “Everybody lies”. E o final como foi? Digno do House.

[xrr rating=4.5/5]

Compartilhe

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

MúsicaNotíciasShowsTV

Globo negocia transmitir megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A TV Globo está em negociações avançadas com a prefeitura do Rio...

AnimeNotíciasSériesTV

Arcane expande seu universo com três novas séries no mundo de LoL

Após o sucesso da série animada Arcane, criada em parceria entre Netflix...

AnimeCríticasTV

Dandadan: O anime que vai te deixar de queixo caído!

O último trimestre de 2024 trouxe um anime de peso especial, e...