em

Os 10 momentos da televisão em 2010

O ano passou e com ele 365 dias de acontecimentos, muitos deles televsionados e acompanhados por nós, ávidos telespectadores. Essa retrospectiva foi feita baseada em fatos tanto nacionais como internacionais e teve programas de ficção, jornalista, não ficção, abrindo espaço para além dos assuntos de entretenimento. Vamos conferir os 10 momentos, veja que não são os 10 melhores e sim relevantes:

10 – As Novelas Brasileiras

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

A confissão de Gerson em Passione e o assassinato de Saulo.
Desde o início da novela, o personagem de Marcelo Anthony tinha um segredo aparentemente bizarro. Ele passava muito tempo no seu computador. Várias especulações foram feitas. Mas quando Gerson revela sua tara, em uma cena para lá de longa, que gosta de coisas sujas e nojentas e que tem tara por situações grotescas (sujeira, lugares imundos, cenas degradantes). O Assassinato de Saulo gerou mais um clima de mistério e que para despistar quem iria morrer na trama, o autor escreveu cinco mortes de cinco personagens diferentes e filmou todas elas.

A volta de Vale Tudo.
O canal Viva tem transmitido vários programas da rede Globo e tem feito o maior sucesso. Umas das escolhas foi reprise da novela Vale Tudo (de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva), que entrou para história da teledramaturgia com personagens marcantes como Heleninha Roitman, Raquel Acioli, Maria de Fátima e Odete Roitman cujo assassinato foi um dos maiores mistérios de todos os tempos (em novelas, claro).

O Remake de Ti Ti Ti.
Em 2010, quando a moda é um tema de diversos programas, uma novela resolve apostar na temática. A Rede Globo decide por produzir Ti Ti Ti que é um misto de remake da produção dos anos 1980 de mesmo nome e de outra novela, Plumas e Paetes. Mas a trama e personagens principais são os mesmo de Ti Ti Ti (1985).

9 – O especial de fim de ano do Rei Roberto.

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

Todos anos sabemos que chegando dezembro teremos um especial de Roberto Carlos para emocionar os corações. Esse ano a coisa foi mais grandiosa. O show do Rei foi em plena praia de Copacabana, de graça, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

8 – A interrupção de Kanye West no VMA.

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

A jovem cantora Taylor Swift foi anunciada como ganhadora de Melhor Vídeo Feminino. A moça subiu ao palco para agradecer, mas foi bruscamente interrompida por Kanye West que tirou o microfone da mão dela e disse que quem deveria ter ganho era Beyoncé. O público ficou incomodado. Depois ao receber o prêmio de Melhor Vídeo do Ano, Beyoncé convidou Taylor a subir no palco e fazer seu agradecimento.

7 – O fim de temporada simultâneo Brasil x E.U.A., de True Blood.

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

Os canais brasileiros que exibem seriados dos E.U.A. aqui já perceberam que quanto maior o delay entre a transmissão norte-americana e a brasileira, menos audiência terão. Assim, eveitando perder seus telespectadores (e até sendo mais respeitosos – prefiro acreditar nisso), o canal HBO Brasil decidiu transmitir simultaneamente o fim da terceira temporada de True Blood.

6 – O fim de 24 Horas.

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

O seriado de Jack Bauer foi mais um que chegou ao fim em 2010. O agente que tinha 24 horas para resolver qualquer situação deixou saudades para os fãs. o famoso personagem encarnou o quê a televisão tinha perdido um tempo, um cara durão que conseguia fazer de tudo, assim como MacGyver nos anos 1990. Bauer foi traído, teve aliados, inimigos, foi heroi, foi perseguido, e foi amado (às vezes até odiado) pelo público. O seriado entrou para história por mostrar em uma temporada apenas um dia (e que dia!) na vida do personagem principal. Cada episódio era um hora das 24.

5 – A cobertura ao vivo da Globo (e outras emissoras) e ação da polícia no Rio.

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

A Rede Globo consegui alavancar sua audiencia exibindo por horas a fio a ação da força policial em busca de traficantes e criminosos no Rio de Janeiro. Uma cena que marcou foi a fuga de vários bandidos da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão (e depois disso a ocupação do Complexo, por parte da polícia).

4 – A estreia de The Walking Dead e Boardwalk Empire.

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

Duas séries que chamaram a atenção com suas estreias em 2010: The Walking Dead, baseada em um quadrinho homônimo que conta a história de pessoas que sobrevivem a uma infestação de zumbis. Os aficionados pelo gênero não se conteram e contaram as horas para a estreia no Brasil, que deixou a desejar com episódios dublados e cenas cortadas pelo Canal Fox.

Já Boardwalk Empire é uma superprodução digna de cinema. Com direção (Terence Winter – The Sopranos – e Martin Scorcese) e atores de primeiro escalão (Steve Buscemi) é uma série produzida pela HBO. O programa traz a história da cidade de “Atlantic City” na época da proibição do álcool (Lei Seca) nos Estados Unidos. Com isso surge o mercado paralelo de venda e compra de bebidas alcoólicas e os crimes.

3 – O horário político que mais pareceu ter sido feito pela produção de Zorra Total.

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

Palhaço, jogador de futebol, mulher fruta e outras peças se candidataram a cargos importantes em 2010. O pior disso foi a “atuação” patética de alguns candidatos, sem preparo nenhum na hora da propaganda política. #vergonha_alheia

2 – House e Cuddy juntos finalmente (?)

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

A sétima temporada começa com o casal junto e super feliz. Algo que não agradou muitos fãs pois acharam que Greg House estava bem diferente do personagem de temporadas anteriores. Mas como todo seriado que se preze, relacionamentos não duram mais de três episódios sem que um casal brigue ou termine por algum motivo bobo. No entanto, no início de temporada aparentemente Cuddy e House estão juntos e felizes.

1 – O fim de Lost

Os 10 momentos da televisão em 2010 | TV | Revista Ambrosia

Depois de 6 temporadas o seriado Lost chegou ao seu fim, para o desespero de alguns fãs. Com uma fim meia boca (na minha opinião), o programa deixou perguntas a serem respondidas e forçou a barra para dar um desfecho coerente. Mesmo assim, a série entrou para história criando uma legião de adoradores como não se via há tempos. O seriado teve até um epílogo para responder as questões em aberto, mas mesmo assim não convenceu.

Ficou faltando algum evento/programa importante na televisão em 2010? Deixe sua opinião nos comentários ou na página do Facebook.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Publicado por Lívia Jácome

As melhores HQs publicadas em 2010 nos EUA – Alternativas e clássicas

Melhores HQs lançadas no Brasil em 2010