em

Os jurados de American Idol


O reality show de música mais conhecido do mundo, que já gerou franquias em todo o planeta, trouxe para sua 10ª temporada um grupo de aspirantes a ídolos musicais. Na banca de jurados desse ano, o American Idol traz o produtor musical Randy Jackson (que está desde a primeira edição), o vocalista da banda Aerosmith Steven Tyler, a cantora e atriz Jennifer Lopez e o apresentador Ryan Seacrest. A diferença dessa para todas as outras temporadas é o fato de novos juízes trazerem novo fôlego ao programa. Além disso, os jurados são tão estrelas do show que lembramos mais deles do que de alguns vencedores de temporadas.

Jennifer Lopez é o tipo de jurada que elogia e se emociona com os candidatos, ao ponto de deixar escorrer lágrimas. Steven Tyler elogia e incentiva o competidores, e fica claro que sua participação no programa deu um novo rumo para sua carreira, já que a banda Aerosmith passa por um hiato (ou será uma separação definitiva?), e Tyler lançou um single solo, It Feels So Good. E Randy Jackson dá as dicas e faz previsões sobre os campeões e continua colhendo os louros do programa.

Agora, parece que a banca do júri está realmente gostando do seu papel, ao contrário de Simon Cowell, que parecia cansado e enfadado com a tentativas dos norte-americanos (visto que ele é inglês) em cantarem bem. Mas também não podemos levá-lo em muita conta, já que foi ele quem lançou Susan Boyle ao estrelato, ou seja, para Simon apenas uma boa voz é o bastante. No entanto, para ser um “Idol” é preciso muito mais e é isso que Jennifer, Steven e Randy buscam, alguém que sabe cantar e que tenha outras qualidades. Às vezes o candidatos não se saem tão bem numa etapa, mas os jurados o incentivam a buscar sempre o melhor, vendo algo que nem o competidor ainda sabe que existe. Mas tenho que confessar que o mau humor e sarcasmo de Cowell deixam saudades e que sua “honestidade” faz falta. No entanto, é tão bonito ver Tyler e Lopez se emocionando e acreditando nos participantes que torcemos junto.

Pela bancada de jurados de American Idol já passaram Paula Abdul, a jurada queridinha que chorava, mas que parecia fora do ar em alguns momentos, Simon Cowell, o rabugento inglês que falava o que pensava, Kara DioGuardi, a compositora e cantora que ninguém nunca tinha ouvido falar, mas que tinha bons insights no programa e Ellen DeGeneres com seus comentários engraçados e cômicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *