Bem, como tudo que é bom chega ao fim, chegamos aos finais de temporadas de algumas séries queridas (pelo menos para mim). Muitas pessoas falaram do fim de FlashForward que será para sempre, assim como Heroes e a última temporada da badalada (série) Lost. Mas alguns programas em família tiveram seus finais de temporada deixando muita coisa em aberto para uma nova trama.
Os textos abaixo contém fortes spoilers
Gossip Girl
Entre altos e baixos dessa temporada e idas e vindas amorosas, o programa teve um final surpreendente e chocante. Primeiro, quem diria que no fim da temporada Serena ia cair no braços do Lonely Boy (Dan) e isso custaria seu namoro com Nate? Mais uma vez, Chuck tenta provar à sua amada Blair que realmente quer ficar com ela e marca de encontrá-la no topo do Empire States (estilo An Affair to Remember e Sleepless in Seattle). O detalhe é que Blair atrasa pois Dorota está para dar a luz. Gente, tem ideia mais cafona que essa? O really? Claro, que algo iria impedir Blair de chegar a tempo lá, e claro que Chuck não ia esperar muito até cair nos braços de outra mulher. O único problema é quem seria essa mulher. A felizarda foi Little J. (Jenny), que além de tentar estragar a vida de todos durante toda a temporada ainda perde sua virgindade para o cafajeste-mor.
So far so good, não seria Blair aparecer na casa/hotel de Chuck e quase, mais quase mesmo, pegar os dois na cama. Ufa, se safou por pouco, Mister Bass. Só que a Little Miss Brooklyn se arrepende da sua decisão, conta pra Eric, que conta pra Da,n que parte para cima de Chuck e bum! Blair descobre tudo e fim do relacionamento. Só não sabia ela que ia ser pedida em casamento. Mas não acaba por aí. Chuck decide viajar, é assaltado e leva um tiro. Ah, não poderia deixar de comentar sobre Georgina, que volta para cidade para avisar Dan, e está grávida dele! Jenny vai para Hudson morar com a mãe, se é que alguém se importa.
Mas então, como era de se esperar, o relacionamento de Serena e Nate não vingou, e claro que posso dizer que nem me surpreendo. Mas fiquei surpresa com o fato de Chuck ser baleado. No entanto, isso já virou tema recorrente em outros programas: deixar um personagem principal relevante para a série entre a vida e a morte. Lost fazia isso quase toda semana. A única coisa que eu não consegui prever por nada nesse mundo foi Georgina grávida do certinho do Dan, isso se ela realmente estiver grávida, pois sinto cheiro de golpe da barriga no ar. O programa não permite nenhuma análise muito profunda e filosófica é apenas para fins de entretenimento, mesmo.
90210
Eu juro que achei que o remake de Beverly Hills 90210 iria ser um tremendo fracasso, mas confesso que venho me surpreendendo com o programa. Ele tem um bom número de personagens e dá para focar cada episódio em um deles sem ter que ficar repetindo histórias. Chegamos ao fim de temporada com Annie, Dixon, Naomi, Silver, Liam, Navid, Adrianna, Teddy e Mrs e Mr Wilson. Mais uma vez, um namorado de Naomi fica apaixonadinho por Annie, a boa moça. Mas dessa vez, Annie tenta até fugir de Liam. Naomi, sempre focada em si, acabou perdendo a casa e o dinheiro (para a irmã má), o namorado (provavelmente para amiga) e depois de toda história do suposto abuso do professor, que ela alegou ser mentira, mas foi realmente abusada por ele. Ou seja, ela contou uma mentirinha, daí a última cena da temporada é o professor canalha partindo para cima dela, dizendo que ninguém vai acreditar se ela contar algo, pois ela mentiu da primeira vez. Parece que ela se ferrou bonito. Ponto para os roteiristas e um gancho para próxima temporada. A irmã de Naomi, Jen, volta a cidade e bam!, está grávida do Mr. Matthews (o professor bonitinho). Opa, parece que eu vi essa história de gravidez inesperada em algum lugar…
O ponto altissímo foi Liam, que estava todo feliz por ter finalmente terminado de construir seu barco (que demorou uma temporada toda para ficar pronto) e ter navegado nele com a doce Annie. Ao voltar à noite, encontra-no pegando fogo, mas o melhor é que o malfeitor ainda estava na cena do crime e era ninguém menos que Jasper (ex-namoradinho esquisito de Annie que ficou enciumado). Opa, Liam parte com tudo para cima dele e bate até… Isso só saberemos temporada que vem!
ADORO DE PAIXÃO Gossip Girl! Sério mesmo! Não tem nenhum fim filósófico como vc mesma disse, mas é divertido demais!!
Eu torço mais que novela!! Bato palmas, grito, xingo! xD
Quanto ao final era tudo muito previsível. Até mesmo Chuck levar um tiro e é óbvio que ele não vai morrer.
Qnt a Georgina, a pobre é SEMPRE posta na série logo no final, apenas para dar uma tensão a mais e fazer com que fiquemos curiosos por uma nova temporada.