em

Guizado lança “Calavera” pela Trama Virtual

No Brasil, raramente um trompetista consegue projeção fora dos círculos de música instrumental e Guilherme Mendonça, o músico paulista mais conhecido como Guizado, não demonstra temer por isso. Verdade seja dita, Guilherme não se restringe ao seu instrumento de sopro e neste disco também toca piano, sintetizadores, programação de bateria, samples e toda uma sorte de aparelhagens eletrônicas de estúdio. Como todo bom band leader, está cercado por uma banda afiada e experiente. Régis Damasceno nas guitarra, Rian Batista no baixo (ambos integrantes do Cidadão Instigado) e Curumim na bateria.


Calavera é um disco eletrônico na alma e multi-étnico de coração. Apesar de anunciar-se mais ligado à música mexicana, ouve-se aqui e ali lampeijos de música árabe, africana, do leste europeu e do nordeste brasileiro. Se ouço no disco algo que remete aos recifenses
Nação Zumbi e Bonsucesso Samba Clube ou de gringos como Add (N) to X, Gala Drop e The Eternals me parece mais um encontro de idéias e texturas sonoras diversas do que influência ou semelhança.

As grande diferenças desse novo disco para o seu álbum de estréia são as faixas mais harmônicas, em contraponto à quebradeira de Punx, e o uso de vocais em 6 de suas 11 faixas, cantadas por Guilherme e pelas cantoras convidadas Karina Buhr e Céu. Vocais esses que mais parecem mantras religiosos, cheios de efeitos e texturas, funcionando como mais um instrumento musical nas faixas.

Tracklist:
  1. Amplidão
  2. Asfalto Quente
  3. Girando
  4. A Emanação dos Sonhos
  5. Mais Além
  6. Role Beleza
  7. O Marisco
  8. Skate Phaser
  9. Calavera
  10. Vendaval
  11. Wow

Download Gratuito

Deixe sua opinião

Publicado por Henrique Amud

Season Finale em Gossip Girl e 90210

Red Dead Redemption