em ,

Segundas de Mistério: House, Fringe, The Mentalist e CSI

E chegamos ao famoso 4º episódio das temporadas, e até que minha teoria não foi tão furada assim. Concordo que não tivemos grandes revelações, mas pelo menos tivemos ótimas participações especiais. Vamos conferir como foi a semana de alguns seriados.

House – S07E04 “Massage Therapy”

Atendendo a um pedido de House, Chase contrata uma nova médica para ficar no lugar da Thirteen. Acontece que ela não é tão boa para a equipe e logo House começa a especular o porque de Chase tê-la contratado. O caso médico da vez é uma paciente que tem constantes crises de vômito e a equipe precisa lidar com o fato dela contar uma mentira atrás da outra. Cuddy e House enfrentam um problema em seu relacionamento, quando Cuddy se depara com a massagista de House.

Aparentemente Chase virou um mulherengo de marca maior. As cenas entre Cuddy e House estão se tornando cada vez mais hilárias. Mas eu ainda sinto falta de alguma coisa a mais. Uma aprofundamento maior dos personagens talvez. Casos mais estranhos… não sei. Participação especial de Vinessa Shaw como a médica Dr. Kelly Benedict, especialista em Psiquiatria.

Fringe – S03E04 “Do Shapeshifters Dream of Electric Sheep?”

Um novo shapeshifter aparece e dessa vez é um membro do governo americano. Agora no comando da Massive Dynamics, Walter passa a usar seu novo laboratório para analisar o corpo encontrado. Ele tem certeza de que com alguns testes conseguirá descobrir importantes informações contidas no indivíduo, o que não agrada nada a Olívia que após algumas insinuações de Newton, começa a sentir que seu disfarce está ameaçado.

Maldito seja o Peter que não consegue somar 2+2. Homens que não pensam com a cabeça certa. Ele acha mesmo que a Olívia ficaria tão desesperada ao ponto de apelar para o sexo?? Impressionante. Esse episódio foi tenso, e pelo visto a situação só vai piorar. Espero que eles não enrolem muito para que a bomba estoure em algum dos lados. Agora que o Newton virou passado, será que eles vão ter acesso ao corpo??

The Mentalist – S03E04 “The Red Carpet Treatment”

O time do CBI tem que investigar o assassinato de um ex-detento que foi solto após novas evidências. Jane não está muito a fim de participar, mas uma equipe de tv o flagra dormindo e ele acaba se juntando ao caso. O ex-detento havia sido condenado por matar uma mulher de família. Jane conhece o marido da vítima e acha estranho toda a sua serenidade. E apesar de não querer, Patrick acaba voltando para a TV em uma aparição decisiva para o caso.

Com toda essa história de Red John, o Patrick não anda querendo saber de outros casos o que não está sendo realmente uma boa tática para o seriado. Afirmo que continuo assistindo apenas porque o personagem de Patrick era muito bom. É, eu disse era. Ele está se tornando cansativo e repetitivo, tudo o que não deve acontecer com o  personagem principal de um seriado. Participação especial de Jack Coleman, como o marido da vítima.

CSI – S11E04 “Sqweegel”

Uma importante figura da sociedade de Las Vegas é atacada dentro de casa, mas sobrevive. O suspeito some sem deixar vestígios. Estranhos fatos cercam o ataque, como por exemplo ele já estar vigiando a vítima por um tempo e usar um traje todo feito de látex. A equipe de CSI fica mais intrigada quando uma outra vítima é atacada e morre. Logo eles descobrem que ela já havia sido atacada antes da mesma forma que a possível primeira vítima, e que o suspeito só faz isso com que guarda um segredo.

Sem dúvida o melhor episódio até agora, pois mostrou coisas diferentes. Ainda assim precisa andar um longo tempo até chegar ao que era. Afinal o bom do seriado é mostrar crimes estranhos e formas de resolvê-los um tanto absurdas, como decifrar placas de carro faltando pixels e achar digitais em cabeça de prego. Participação especial de Ann Margaret.

Até a próxima.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

GLEE, Britney e o (de)novo POP!

Festival do Rio: Somewhere é humano… é maduro… é Sofia Coppolla