em

Sense8 – Uma série sobre conexões, identidade e redenção

Sense8 é nova aposta dos irmãos Wachowski, responsáveis pela famosa e cultuada trilogia Matrix e o recente  “A Ascensão” de Júpiter” e  por J. Michael Straczynski, responsável por Babilon 5.

A série estreou no 05 de junho desse ano no Netflix com 12 episódios iniciais disponíveis da primeira temporada.  Que se desenvolvem muito bem ao decorrer da trama, deixando o telespectador tenso, emocionado e curioso.

Sense8

A trama trata sobre oito pessoas distintas que não se conhecem,  vivem em oito lugares diferentes do globo terrestre mas que estão interligadas por visões de uma mulher (Darryl Hannah).

Cada episódio vai aprofundado a relação destas personagens e apresentando ao telespectador como cada uma lida com suas adquiridas habilidades de “Sensate”. Entre as habilidades estão o uso de linguagem, artes marciais, habilidade para mentir,  hackear, dentre outras que a cada momento são muito bem exploradas pelo roteiro.

sense8 original netflix materia ambrosia 001

O elenco conta com Naveen Andrews, o eterno Saiyd da série Lost no papel de Jonas Maliki, a atriz consagrada  Darryl Hannah como Angelica, Brian J. Smith como  o policial Will, Sun, a coreana  empresária que lida com problemas familiares, interpretada por Doona Bae, Wolfgang, um ladrão que tenta superar seu pai (Max Riemelt), Kala, uma indiana  farmacêutica insatisfeita com o homem que vai se casar (Tina Desai), Lito, um ator mexicano que esconde de todos um grande segredo (Miguel Ángel Silvestre), Capheus , um motorista de van que deseja ajudar sua mãe que está com aids (Aml Ameen), Nomi, uma hacker transexual que lida com o preconceito e é apoiada por sua namorada (Jamie Clayton) e Riley, uma DJ irlandesa que vive me Londres (Tuppence Middleton).

É fácil se identificar com as personagens porque os temas abordados são universais. Sendo o principais deles, a busca por identidade, aceitação e redenção.

A série mostra a que veio com seu roteiro bem amarrado, que apesar de não ser original o tema de conexões, que inclusive “Cloud Atlas”, filme também dos irmãos Wachowski também aborda, todavia na série isso é muito melhor explorado.

sense8 original netflix materia ambrosia 002

O roteiro é bem contado, as cenas possuem uma  excelente fotografia dos diversos locais explorados e efeitos de grandes produções, conta com ótimas atuações e bons momentos de conexões como nos episódios  “Smart Money Is on the Skinny Bitch”“What’s Going On?” e ” Demons” que são bom exemplos de montagens perfeitas.  Há também  muitos mistérios e teorias para os muitos fãs quebrarem a cabeça assim como foi  com o fenômeno Lost em 2014.  O número 8 está espalhado em diversos lugares e momentos e eastereggs.

A história tem tudo para se tornar memorável e melhorar ainda mais nas temporadas seguintes, que de acordo com os planejamentos dos autores, a ideia é para durar 5 temporadas.

Sense8 merece ser vista porque  discute muitos assuntos relevantes na sociedade como a homossexualidade e o preconceito, além de falar sobre o amor em suas diversas formas. A série precisa ser assimilada com atenção e vivida em sua intensidade.

sense8 original netflix materia ambrosia 003

Deixe sua opinião

Relembrando Christopher Lee

Poltergeist – O Fenômeno fica aquém de seu assustador passado