em

Relembrando Christopher Lee

O inglês Christopher Frank Carandini Lee é uma dessas personalidades que juramos ser eternas, assim como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, James Dean e John Wayne. Com inacreditáveis 278 filmes no currículo, ainda tinha planos para filmar mais, isso sem contar com seus projetos paralelos como lançar um disco de Heavy Metal no ano passado.

Seu porte imponente, do alto de 1,96 de altura, era quase sempre escolhido para o papel de vilões, principalmente quando a produtora de filmes de horror Hammer o escalou para o papel de monstros clássicos como Frankenstein, a Múmia e Drácula, personagem que o imortalizou nos anais do gênero. Lee também ficou marcado pelo papel do Conde de Rochefort da superprodução dirigida por Richard LesterOs Três Mosqueteiros” e pelo vilão Scaramanga de “007 Contra O Homem da Pistola de Ouro”.

Sua atuação em “Homem de Palha”, de Robin Hardy, é considerada a melhor de sua carreira. Porém, para as novas gerações Lee é mais lembrado pelo papel do mago Saruman em “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, em uma perfeita encarnação do feiticeiro maléfico da obra de Tolkien. Outro marcante papel para a nova geração é o Conde Dokan nos episódios II e III de “Star Wars”.

Christopher Lee faleceu no último domingo, dia 7 de junho, mas a família só divulgou a notícia na última quinta feira. Para homenagear essa lenda da atuação, fizemos uma galeria com seus grandes momentos no lugar que lhe era mais caro: o set de filmagem.

A MALDIÇÃO DE FRANKENSTEIN

chris9

DRÁCULA e Van Helsing (Peter Cushing)

chris3

chris4

chris

O HOMEM DE PALHA

chris6

007 CONTRA O HOMEM DA PISTOLA DE OURO

chris5

O SENHOR DOS ANÉIS  

chris7

A MÚMIA

Mummy

STAR WARS EPISÓDIOS II e III

countdooku

Participe com sua opinião!