em

Nova série “The Blacklist” vai te surpreender

Com Setembro chegando ao final, é hora do retorno de nossas séries favoritas, assim como também novas apostas das emissoras. Nessa leva de estreias para o Outono americano, temos o thriller “The Blacklist”, que promete muitos plot twits e ação.

blacklist

Numa manhã comum, um homem de sobretudo e chapéu adentra o prédio do FBI pedindo para falar com o Diretor. Ele apresenta sua documentação e espera pacientemente no hall, até que os alarmes começam a soar e policiais fortemente armados aparecem, pois o computador havia acusado que se tratava de ninguém menos que Raymond ‘Red’ Reddington (James Spader), um dos criminosos mais procurados pelo bureau. Reddington é preso e levado para um local remoto, onde o FBI mantém seu presos mais importantes. Harold Cooper (Harry Lennix), responsável pela Unidade de Antiterrorismo, tenta interroga-lo, mas Red afirma que só irá falar com Elizabeth Keen (Megan Boone).

The Blacklist - Season Pilot

O agente Ressler (Diego Klattenhoff) vai pessoalmente até a casa da agente e a escolta direto às instalações. Cooper quer saber porque Red pediu por ela especificamente, mas nem a própria agente faz ideia. Acontece que Red parece estar no controle da situação e conta para Keen, que um criminoso, Zamani (Jamie Jackson), que todos achavam estar morto, tinha acabado de entrar no país com planos de sequestrar a filha de um oficial da marinha. Além do mais, ele demonstra saber muito do passado e presente de Keen. Uma equipe vai até a escola onde está a criança e a pega, se encaminhando a um local seguro, quando a comitiva é atacada pelos homens de Zamani e acabam levando a menina. Elizabeth fica frustrada e ameaça atacar Red se ele não revelar tudo o que sabe, o criminoso faz jogos psicológicos mostrando assim, que na verdade é ele quem está no comando.

blacklist2

Certamente os produtores não pouparam verbas para desenvolver a série que conta com um espetáculo de episódio piloto, onde temos helicópteros oficiais, grandes explosões, perseguições de carro e diferentes locações. O roteiro foi muito bem desenvolvido por Bokenkamp, Margolis e Sonnier, que focaram bem na relação de Keen e Red, nos moldes do clássico “Silêncio dos Inocentes”. A trama vai girar em torno dessa lista negra (blacklist) que Reddington afirma ter de potenciais ataques contra os Estados Unidos, para assim garantir sua liberdade por mais tempo. Não dá para saber se ele é confiável, ou se a própria Elizabeth é, pois os roteiristas estão partindo do princípio de que todos tem algo sombrio em seu passado, por isso podemos esperar muitas reviravoltas.
Spader continua sendo um excelente ator e nos apresenta este personagem, um vilão talvez, que sabe manter o controle e a vantagem do conhecimento ao seu favor. A estreante Megan Boone consegue se impor e mantém um pé de igualdade com Spader.

O criador da série, Jon Bokenkamp teve essa ideia a partir de uma matéria que viu na televisão, onde Whitey Bulger, um ex- informante do FBI havia sido capturado aos 81 anos. Imediatamente ele pensou o que aconteceria se Bulger começasse a falar tudo o que sabia, começando assim a desenvolver o seriado.

Estreia 01º de Outubro às 21h no canal a cabo Sony. Não percam!

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Festival do Rio: Muscle Shoals – Um Estúdio Lendário do Rock

Festival do Rio: Nossa Querida Freda – A Secretária dos Beatles