ColunasTV

True Blood: Começo do fim…

Compartilhe
Compartilhe

Terminado o arco inicial deonde estará o meu vampiro?, a terceira temporada de TRUE BLOOD tomou um novo ritmo. Se o resgate do vampiro Bill e o mistério sobre o que é Sookie se arrastaram por oito episódios, agora restam somente quatro para preparar o terreno pro que vem por aí…

Bill finalmente descobre que Sookie é uma fada, e a mocinha fica muito surpresa com a revelação. Graças a seu delicioso sangue inebriante, as fadas foram extintas pelos vampiros, e agora Sookie tem que pensar em sua relação com Bill e se realmente confia nele, além de tomar cuidado com os outros sanguessugas e investigar até onde vão seus poderes.

Mas a grande reviravolta está na política. O ato de vingança de Eric faz Russell ficar alucinado, e ao assassinar um apresentador de TV em transmissão ao vivo, ele explica que não importando o que as autoridades vampíricas dizem em suas propagandas, vampiros e humanos não são iguais. Vampiros são assassinos e humanos mero alimento, e a busca por direitos iguais é só uma fachada para que os caçadores tenham mais acesso à caça.

O clima de histeria provocado pelo ato terrorista acende o pavor contra os vampiros e Russell se torna alvo tanto de humanos quanto dos imortais. Isso acaba beneficiando Eric, já que as investigações sobre o tráfico de V são esquecidas, desde que ele se comprometa a lidar com Russell e por um fim à sua fúria. Com medo de encontrar a verdadeira morte nas mãos do vampiro mais experiente, ele faz seu testamento e se despede de Sookie, mas não deixa de plantar a dúvida na cabeça dela ao revelar que Bill tinha um dossiê sobre a família Stackhouse.

Alheios às consequências da política entre vampiros, os outros frequentadores do Merlotte`s seguem suas vidas. Arlene se pergunta se quer mesmo ter seu bebê; Tara descobre a verdade sobre a morte de Eggs; Jesus e Lafayette aprofundam sua relação; Sam continua às voltas com seu irmão Tommy; Jason descobre a verdade sobre Crystal; Hoyt tenta reconquistar Jessica.

Restam somente dois episódios para o fim da temporada, e o mais provável é que a fada e o vampiro terminem separados, nem que seja só para que Sookie explore outros interesses românticos antes de terminar com Bill. Eu, particularmente, quero ver como o roteiro vai tratar a nova classificação de Sookie, já que em meio a tantos seres místicos o apelo da série pode se perder em mitologias. De qualquer forma, nos resta esperar e ver como o desenrolar das coisas colocará humanos, vampiros, fadas, lobisomens e transmorfos em harmonia. Ou em guerra.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

AutoralColunasLiteratura

O temor da morte para os campeões da Evolução

Olha aquele assunto que ninguém quer por perto!

MúsicaNotíciasShowsTV

Globo negocia transmitir megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A TV Globo está em negociações avançadas com a prefeitura do Rio...

AnimeNotíciasSériesTV

Arcane expande seu universo com três novas séries no mundo de LoL

Após o sucesso da série animada Arcane, criada em parceria entre Netflix...