TV

Young Sheldon: primeiras impressões

Compartilhe
Compartilhe

Era uma vez, numa cidade do Texas, um garotinho chamado Sheldon Lee Cooper. No ano de 1989, então com nove anos de idade, Sheldon estava prestes a entrar no ensino médio. Sim, porque o menino era um prodígio e, como todo prodígio, ele sofria um bocado – em especial pela não aceitação na escola e pelo fato de ser um incompreendido no seio de sua simplória família.

Young Sheldon é a série derivada de The Big Bang Theory, e desde que foi anunciada gerou igual número de fãs ansiosos e haters com sangue nos olhos – com os fãs ganhando a primeira batalha, porque a exibição do piloto contou com mais de 17 milhões de telespectadores ao vivo nos EUA.

Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons na série original, não foi criado com a intenção de ser protagonista, mas acabou ganhando cada vez mais espaço com o passar do tempo devido à sua excentricidade e ao talento inegável de Parsons. Nada mais natural, sob a óptica do lucro de Hollywood, que explorar Sheldon ao máximo, e capitalizar com uma nova série.

Desde o começo foi levantada a hipótese de que Sheldon teria Síndrome de Asperger, o que justificaria suas poucas habilidades sociais, inteligência extrema e interesses restritos. Os criadores de The Big Bang Theory, Chuck Lorre e Bill Prady, foram rápidos ao negar a hipótese. Em tempos de politicamente correto, não somente é de mau gosto fazer rir com um personagem que apresenta um transtorno, mas também é mais difícil ser fiel na representação clínica deste personagem.

Dito isto, Young Sheldon só pôde existir porque os criadores negaram o diagnóstico. A série vem sendo anunciada desde o início como uma história de origem de um personagem tão querido e peculiar. O problema é que, ao menos no primeiro episódio, mais e mais características apontam para o Asperger.

O episódio piloto de Young Sheldon não mostra quase nada além das cenas que formaram os dois trailers da série. A síntese do piloto está lá, nos trailers. O destaque fica, realmente, para Zoe Perry como Mary, a mãe de Sheldon, que faz de tudo pelo bem do filho – e ele retribui com um amor estranho, mas incondicional. Iain Armitage, de Big Little Lies, é carismático e interpreta bem o proto-Sheldon, em uma caracterização perfeita. Lance Barber, que já fez uma participação em The Big Bang Theory como outro personagem, é George, o pai banana de Sheldon, e Raegan Revord tem bons momentos como Missy, a sarcástica irmã gêmea do gênio.

young-sheldon

Young Sheldon não é uma série de comédia o tempo todo. Há, sim, momentos engraçados, e outros que só serão apreciados por quem já acompanha The Big Bang Theory – como a galinha! – mas há um grande potencial a ser explorado na série. Sem laughing track e filmada com uma só câmera em vez das três presentes nos estúdios das sitcoms, Young Sheldon pode entregar episódios com doses iguais de comédia e drama, capazes de gerar algumas lágrimas e suspiros –  ao estilo de One Day at a Time, da Netflix.

O potencial existe, agora basta achar um ponto de equilíbrio e o time Lorre-Prady já terá mais um sucesso por alguns anos.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

MúsicaNotíciasShowsTV

Globo negocia transmitir megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A TV Globo está em negociações avançadas com a prefeitura do Rio...

AnimeNotíciasSériesTV

Arcane expande seu universo com três novas séries no mundo de LoL

Após o sucesso da série animada Arcane, criada em parceria entre Netflix...

AnimeCríticasTV

Dandadan: O anime que vai te deixar de queixo caído!

O último trimestre de 2024 trouxe um anime de peso especial, e...