Racismo em One Piece!

66
45

One Piece, assim como todas obras de qualidade de qualquer mídia, tem uma ótima mania de discutir infinitos temas atuais e importantes pra nossa sociedade através de metáfora. Pra esse vídeo, pós dia da consciência negra, decidi falar sobre a metáfora representada pelos tritões: o preconceito, mais especificamente, racismo. Então fiquem com o RACISMO EM ONE PIECE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

45 thoughts on “Racismo em One Piece!

  1. Passando aqui pra lembrá-los de que tem outros 2 vídeos específicos sobre One Piece aqui no canal.
    A História que MARCOU ONE PIECE! https://youtu.be/JECVPBTVlPA
    O Personagem de ANIME que SURPREENDEU TODO MUNDO! https://youtu.be/_UvDTgCzK04

  2. Acho que vou ver esse vídeo depois porque não cheguei no arco da ilha dos tritões ainda, comecei One Piece há pouco tempo, assisti por 3 semanas e parei no episódio 342 em Thriller Bark, nas últimas 2 semanas não assisti nada mas vou voltar porque sei que tô chegando na parte da segunda metade da Grand Line onde dizem que a coisa esquenta muito, tô louco pra chegar nos semanais e acompanhar com todo mundo kkk

  3. Esse arco foi emocionante demais, o que mais me marcou em One Piece. Parabéns Guto, você sabe nos passar informação de uma forma impecavél ❤️

  4. One Piece é o melhor animes de todos! Vai tomar no cu!! Que obra maravilhosa!!!

  5. Claro q o Luffy e o Jimbê são iguais… ambos são fortes pra krl

  6. meu Deus só notei que a koala dos piratas do sol e a mesma koala do exercito revolucionário dps desse video, eu não tinha ligado uma pessoa a outra

  7. Parabéns por esse vídeo maravilhoso! ❤️

  8. Ótimo vídeo guto! Muito lindo!!

  9. Eu aqui chorando vendo esse vídeo, daí vc já tira como que eu estava vendo essa saga

  10. One piece…
    Sempre me fez chorar, desde os primeiros episódios, o melhor anime q eu já vi, q VÍDEO lindo, emocionante….

  11. O foda é que o Oda mostrou o racismo inverso também que foi mostrado pelo Hody Jones.

  12. Maravilhoso o vídeo, Guto. Parabéns

  13. Nossa, como não notei antes então ela é a Koala do Exército Revolucionário que é especialista em Karatê dos Tritões, isso explica pq uma humana é especialista nessa arte marcial

  14. Choreiiiiii e deu vontade de assistir tudo de novoo

  15. Eu queria que One Piece parasse de me fazer chorar.

    Vídeo excelente.

  16. Em quase todos animes são dominadas pelos brancos,o unico anime que mostra a força eo poder de anime e o cavaleiros do zodíaco

  17. não tem jeito eu sempre choro em certas cernas de one piece, e algo surreal

  18. Cara pelo amor de Deus faz um podcast

  19. Sempre tive vontade de assistir One Piece mas nunca tive tempo, nessas férias começo a ver

  20. Oda e um gênio. Quem não acompanha os 927 capítulos não imagina o que esta perdendo

  21. O ponto mais triste da Saga dos tritões foi os irmãos da shirahoshi cantando pra ela não chorar mesmo com seu sofrimento enorme de ver a mãe morrer só pra manter a promessa que fizeram. A lágrima foi real nessa cena

  22. One piece é uma lição de vida! Além desse arco, todos os outros trabalham com uma questão que remete a nossa sociedade. No arco da Ilha dos Tritões a gente conseguiu ver o lado da história de um vilão do comecinho de op, o Arlong, e é mostrado o porque dele odiar tanto os humanos. Outra cena que me marcou muito foi quando os chapéu de palha encontram com os Minks em Zou, e acham q eles odeiam humanos, dai eles simplesmente falam que n generalizaram ninguém, que preferem tomar sua própria opinião a cerca de cada pessoa.

  23. Tem q ser muito babaca pra dislike num video desse!!!!!

  24. Guto eu to começando vber one pience tem alguma temporada que eu devo pular aou assisto tudo em sequencia ?

  25. Nada de chingamentos, passou uma boa mensagem, meu anime favorito…
    Simplesmente vc tem minha inscrição 🙂

  26. Mds mano… Falaram que o Teu canal era ruim… Mas tu me conquistou com esse vídeo. Comecei a ler One Piece à alguns meses, e estou bem nesse arco… E acho muito foda o trabalho do Oda. Não gostava, mas atualmente é meu anime favorito.

  27. E aí Guto ! Fiquei muito feliz com o vídeo e com a interpretação maravilhosa sobre One Piece. O racismo é sim uma coisa pesada em nosso mundo e merece destaque.
    Dando uns pontos aqui pra tu melhorar: em alguns momentos você repete a mesma expressão, dando um feeling meio de máquina no seu discurso, recomendo de vez em quando variar as expressões e palavras, ou falar menos travado pra ir ajudando. Abraços senhor !

  28. Achei que eu era o único que percebeu isso

  29. A humanidade tem bilhões de pessoas, más não tem nenhum olho pra enxergar que todo mundo é igual(mexe até com o emocional…
    É triste)
    Parabéns!
    pelo vídeo
    "Não tem diferença da realidade"

  30. Com todo respeito. Mas é um erro brutal dizer que racismo tem alguma relação com escravidão. O racismo surgiu a poucos séculos a partir das teorias eugenistas e a escravidão surgiu a milênios a partir de um raciocínio lógico. O raciocínio de que é produtivamente conveniente pegar um povo de outra civilização para realizar tarefas ou objetivos próprios. Os romanos escravizaram outras sociedades da Europa, os egípcios escravizaram judeus na Ásia. Mongóis e chineses na Oceania em seus conflitos, e africanos e africanos na África. Existiam leis em sociedades orientais que falava sobre como tratar os escravos e não havia nada que impedia. O que veio a abolir a escravidão foi a fé cristã, e como a Europa foi cristianizada primeiro, foi o primeiro lugar aonde a Igreja Católica aboliu a escravidão.
    A razão pela qual negros foram escravizados pelos europeus e euro descendentes foi porque primeiro o negro foi escravizado pelo negro e vendidos para outros povos. O fato dos negros terem sido o último povo a ser libertado da escravidão não foi por causa da pele dos brancos. Mas por causa da moral cristã que não predominava no continente na época, e que posteriormente vem os cristãos e os libertam. Não foi uma coisa planejada, foi acaso. Os africanos já vinham escravizados desde a África. E tinha gente branca que era contra a escravidão. A família imperial brasileira por exemplo.
    O fato de seus antepassados terem sido escravizados por antepassados de gente branca foi porque primeiro foram escravizados pelos próprios antepassados. E isso não justifica um preconceito. Se fosse assim germânicos, descendentes de celtas poderiam odiar com justificativa os romanos ou descendentes de anglo-saxões por causa dos conflitos do passado. Sim. Existe racismo, e é uma herança de teorias eugenistas de que uma raça é superioridade à outra, mas casos de racismo aqui no Brasil é raro. O povo brasileiro é em sua maioria é branco, negro, ou descendente de índio. Vamos à escola e encontrarmos gente assim, ao trabalho, à festa e em todos os lugares. É muita convivência pra existir tanta aversão. Existe racismo sim, só que o que existe mais do que isso é vitimismo.