Quem diria! O Metallica que lutou contra a música na internet, hoje usa a rede como principal ferramenta de divulgação. O novo disco da banda sai nessa sexta-feira, e até amanhã serão lançados videoclipes a cada duas horas em sites de diferentes países. O Brasil foi o primeiro, com o clipe de ‘Dream No More’ divulgado no Gshow da Globo. Confira abaixo:

Veja o cronograma dos lançamentos abaixo:

Quarta-feira, 16 de novembro
9:00 AM PST – “Dream No More” (Directed by Tom Kirk) – Gshow Globo, Brazil
11:00 AM PST – “Confusion” (Directed by Claire Marie Vogel) – Rolling Stone, USA
1:00 PM PST – “ManUNkind” (Directed by Jonas Åkerlund) – Bravewords, Canada
3:00 PM PST – “Now That We’re Dead” (Directed by Herring & Herring) – Pitchfork, USA
5:00 PM PST – “Here Comes Revenge” (Directed by Jessica Cope) – Triple M, Australia
7:00 PM PST – “Am I Savage” (Directed by Herring & Herring) – Ro69.JP (Rockin’ On), Japan
9:00 PM PST – “Halo On Fire” (Directed by Herring & Herring) – BiLD/Metal Hammer, Germany
11:00 PM PST – “Murder One” (Directed by Robert Valley) – Le Parisian, France

Quinta-feira, 17 de novembro
1:00 AM PST – “Spit Out The Bone” (Directed by Phil Mucci) – NME, England
3:00 AM PST – “Lords of Summer” (Directed by Brett Murray) – Aftonbladet, Sweden

Atualização:

Assista a todos os vídeos na sequência do álbum

“Hardwired…To Self-Destruct” é produzido por Greg Fieldman, que já trabalhou com Slipknot, Slayer e com o próprio Metallica no álbum “Lulu”, em parceria com Lou Reed. Será um disco duplo de 80 minutos e 12 faixas. A última passagem da banda pelo Brasil foi em 2015 no Rock In Rio.

Leia mais sobre Metallica aqui