Michael Bay fala sobre a tecnologia IMAX empregada em “Transformers: O Último Cavaleiro”

Michael Bay, o cineasta responsável pela saga “Transformers”, se classifica como um defensor da experiência cinematográfica. Em vídeo sobre os bastidores de “Transformers: O Último Cavaleiro”, ele justifica a definição ao explicar como filmou o quinto longa-metragem da franquia.

O diretor garante que a superprodução foi rodada com os melhores recursos de som, projeção e, pela primeira vez, câmeras IMAX – tudo porque foi pensada especialmente para ser exibida em grandes telas.

“Para que tenham uma melhor experiência, filmamos em 3D nativo”, diz Michael Bay ao mostrar a sala de edição de sua casa, em Miami. “Converter essas imagens é impossível. Bilhões de partículas teriam que ser capturadas e colocadas em espaços diferentes. Mas o 3D nativo já faz isso”, explica.

No elenco, Mark Wahlberg retorna como protagonista humano. Também integram o cast Laura Haddock, Tyrese GibsonAnthony HopkinsJerrod Carmichael e Stanley Tucci. “Transformers: O Último Cavaleiro” tem estreia prevista para 20 de julho de 2017.