Filmes

Filme Solo do Lanterna Verde está chegando!

Depois da Warner ter vetado a idéia de gerico de fazerem um filme comédia do Lanterna Verde, estrelando Jack Black, pouco foi dito sobre o filme do personagem icônico da DC Comics.
Mas a revista Production Weekly publicou um artigo mencionando a produção do filme, que deverá respeitar sua história, com a seguinte sinopse:

Cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de uma anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. E o escolhido, o piloto de testes Hal Jordan, subitamente depara-se com um trabalho que jamais imaginou ter.

Hal Jordan apareceu na revista Showcase #22 em Setembro de 1958, numa história com roteiros de John Broome e arte de Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da Era de Prata dos quadrinhos, iniciada dois anos antes na Showcase #04 com a estréia de Barry Allen como The Flash.
O roteiro do filme é de Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J Green. Ainda não há um diretor confirmado, nem data de lançamento.
O que eu acho? Um sonho se tornando realidade ou sendo arruinado.
Lam.

  • Denis Quaid para o papel de Hal Jordan.
    Eu sei q não terei esperanças de ver o Kyle com lanterna no cinema mesmo.
    Contudo eu não levo fé a warner não sabe fazer filmes de “super-heroi” (batman é um heroi ele não é super).
    Eles não vão chegar ao nivel do cavaleiro das trevas. Isso me assusta. As historias do Hal são muito historias de criança. Como era na era de prata. a melhor historia dele, crepusculo esmeralda, não vai virar filme tão cedo.
    Tirando o Batman os herois da DC são muito “bonitinhos” nunca fazem nada de errado, não tem muita profundidade para fazer um filme. Ate porque a WB vai fazer os primeiros filmes, e a maioria dos personagens surgiram na era de prata onde “tudo era uma maravilha” e watchman ainda não tinha sido escrito.
    Para não dizerem que eu sou muito pé atras com a DC e WB eu levo uma pitada de fé no filme do arqueiro verde. Um dos motivos é por ele ser humano, e mostrar isso nas historias por onde passa.

  • [re=2659]Paes Leme[/re]:
    Desculpe, cara, mas o Hal Jordan nos anos 70 pra 80 tinha uma revista escrita pelo Dennis O’Neil que era ele e o Arqueiro em que a temática era tudo menos infantil. Tinha um tom quase humanista, quando um Guardião resolve se passar por um humano comum é guiado por pelos dois (representando o ceticismo e a esperança, Ollie e Hal) passando porq uestões morais muito show, inclusive políticas e o auge quando eles descobriram que o Ricardito (Speedy) Roy Harper o atual Arsenal estava viciado em Heroína e tiveram que lidar com o problema. Bonitinho e infantil mesmo ! rs

  • Sou obrigado a concordar que essa historia, ricardito, é muito boa mesmo. Porem eu acho que elas são mais puxados para o lado do Arqueiro. Mesmo que eles atuem juntas em todas.
    Contudo eu acredito q não seia essa a tematica que a Warner daria a seus filmes.

Deixe um comentário

Sugeridos
Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Street Fighter trailer jogável
FilmesNotícias

‘Street Fighter’: Noah Centineo revela que coordenor de dublês garantiu a fidelidade aos golpes do game

Com visual e movimentos fiéis aos clássicos dos videogames, a nova adaptação...

O Deserto de Luiza Alan Minas
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Festival do Rio anuncia vencedores do Troféu Redentor

O Festival do Rio 2026 encerrou esta noite sua 28ª edição com...

Na Terra de Arto (Le Pays D’arto) crédito Autoral Filmes
AgendaFestivaisFilmes

Dois títulos da 50ª Mostra de São Paulo

Com première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: “Na Terra...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Rio exibe repescagem dos melhores filmes da edição

Depois de dez dias de comemoração do cinema brasileiro com a exibição...

Contos Paralelos
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “Contos Paralelos” e a Fronteira Difusa Entre Fato e Ficção

Asghar Farhadi constrói elaborado meta-drama parisiense inspirado em Kieślowski e Hitchcock, que...

Feito Pipa
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – Feito Pipa é comovente em uma história de puro lirismo

Histórias coming of age são sempre um êxito na cultura pop, ainda...

O Vento Vai Reagir crédito Diazul de Cinema (10)
AgendaFilmes

‘O Vento Vai Reagir’: Doc com temática indígena compete em festival nos EUA

“O Vento Vai Reagir”, longa-metragem de Delvair Montagner e Marcelo Díaz, participa...

The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

‘The Batman – Parte II’: Filmagens são pausadas após afastamento do diretor Matt Reeves

Cineasta precisou se ausentar para focar em assuntos familiares; estúdio declarou apoio...