Filmes

Possível Roteiro do Filme Lanterna Verde

No IESB disseram que tiveram acesso ao roteiro inicial do filme do Lanterna Verde. Falaram que há muitas referências aos quadrinhos do personagem, além de elementos de ficção-científica.

O filme começaria com a imagem de Oa e da Bateria Central. Um narrador explica que extraterrestres dotados de anéis poderosos protegem o universo, que há milhares de Lanternas Verdes e que um habitante da Terra se tornou um deles.

A trama segue em parte a origem tradicional do Lanterna Verde, Hal Jordan. É mostrada a batalha entre o alienígena Legião e Abin Sur, e sua subseqüente aterrissagem forçada na Terra. Sabendo que sua morte se aproxima, Abin Sur escolhe Jordan como sucessor, descartando um certo repórter do Planeta Diário (Clark Kent só não foi Lanterna Verde no lugar do Hal, porque ele é Kriptoniano, ou seja, não pertence ao setor espacial da Terra) e um treinador de futebol-americano com sobrenome Gardner.

Segundo o site, outras partes do filme foram retiradas da minissérie Amanhecer Esmeralda, que reconta a origem do herói, como a cena do simulador de vôo de Jordan sendo levado até Abin Sur e a viagem de Hal a Oa, para ajudar os Guardiões do Universo a combater Legião.

O vilão do filme seria Hector Hammond e Sinestro só faria uma pequena aparição (ele deve ser um Lanterna Verde ainda). Também marcam presença os personagens Martin Jordan, Thomas Kalmaku, Carl e Carol Ferris, Tomar Re e Kilowog.

Os roteiristas são Greg Berlanti (também escalado para direção), Marc Guggenheim e Michael Green.

A Warner está disposta a injetar grana na produção, mas quer um diretor mais experiente que o novato Greg Berlanti no comando do filme, assim George Miller, quem dirigiria o filme da Liga da Justiça, então passaria pro filme do Lanterna Verde e a Liga seria novamente engavetada.

O que eu acho? Finalmente a Warner pensou, investir primeiro nos heróis solo depois pensar em filme de equipe.

Lam.

Deixe um comentário

Sugeridos
Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Street Fighter trailer jogável
FilmesNotícias

‘Street Fighter’: Noah Centineo revela que coordenor de dublês garantiu a fidelidade aos golpes do game

Com visual e movimentos fiéis aos clássicos dos videogames, a nova adaptação...

O Deserto de Luiza Alan Minas
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Festival do Rio anuncia vencedores do Troféu Redentor

O Festival do Rio 2026 encerrou esta noite sua 28ª edição com...

Na Terra de Arto (Le Pays D’arto) crédito Autoral Filmes
AgendaFestivaisFilmes

Dois títulos da 50ª Mostra de São Paulo

Com première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: “Na Terra...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Rio exibe repescagem dos melhores filmes da edição

Depois de dez dias de comemoração do cinema brasileiro com a exibição...

Contos Paralelos
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “Contos Paralelos” e a Fronteira Difusa Entre Fato e Ficção

Asghar Farhadi constrói elaborado meta-drama parisiense inspirado em Kieślowski e Hitchcock, que...

Feito Pipa
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – Feito Pipa é comovente em uma história de puro lirismo

Histórias coming of age são sempre um êxito na cultura pop, ainda...

O Vento Vai Reagir crédito Diazul de Cinema (10)
AgendaFilmes

‘O Vento Vai Reagir’: Doc com temática indígena compete em festival nos EUA

“O Vento Vai Reagir”, longa-metragem de Delvair Montagner e Marcelo Díaz, participa...

The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

‘The Batman – Parte II’: Filmagens são pausadas após afastamento do diretor Matt Reeves

Cineasta precisou se ausentar para focar em assuntos familiares; estúdio declarou apoio...