Neste ano de 2024 celebra-se no mundo todo os cem anos da morte de um dos maiores autores de todos os tempos, o judeu tcheco Franz Kafka. Desde 2016 Dionisio Neto (A Favorita, Carandiru, Morte, vida e sorte), apresenta seu espetáculo solo CARTA AO PAI, adaptado por ele mesmo de um dos maiores clássicos epistolares da Literatura Universal. O espetáculo teve sua estreia na sala do bunker do ator em Perdizes com muito sucesso. Desde então ele é apresentado em casas, apartamentos, bibliotecas e até mesmo em teatros convencionais. Dionisio teve inclusive a honra de inaugurar um teatro em Alto de Pinheiros.
Dionisio tem convites para mais apresentações e pretende ainda levar o espetáculo até a apresentação de número 100. Ironicamente a peça ainda não foi apresentada em uma temporada regular em nenhum teatro.
Nesta de número 50, ele volta ao formato “teatro em domicílio” assim como iniciou. Por ser um espetáculo de bolso, ele cabe em qualquer lugar onde haja uma mesa, uma cadeira e um espectador. O tom inimista da apresentação expressionista causa um impacto mais direto, o espectador fica a poucos metros do ator e acompanha de muito perto cada respiração, cada movimento, cada fala. O espetáculo tem o poder de emocionar e unir pais e filhos em torno de reflexões profundas sobre seus relacionamentos.
Sinopse: Escrita em dez dias em um sanatório nos arredores de Viena, em que o autor Franz Kafka tratava-se de um princípio de Tuberculose a carta nunca entregue ao pai presta contas do relacionamento tirânico de Hermann Kafka e seu frágil filho. Dionisio Neto vive o pai e o filho. A carta propõe a leveza da vida.
Serviço:
Carta ao pai
de Franz Kafka
Adaptação, cenografia, figurino, trilha sonora e iluminação: Dionisio Neto
Assistência de direção: Roberto Herreira Bueno
Foto: Israel Zucker
Produção: Companhia Satélite do Amor
6 de abril
sábado
20h
Rua Pompéia 2353
R$ 30,00
Informações: 11 969807043
Classificação indicativa: 10 anos
Comente!