Curso livre e gratuito de marcenaria abre inscrições para moradores de Araras, SP

7
0

O programa Oficinas Culturais Artísticas – OCA traz para o município de Araras o projeto Marcenaria Jovem que oferece capacitação gratuita em marcenaria para maiores de 18 anos

Adquirir habilidades práticas e conhecimentos teóricos em áreas criativas, amplia perspectivas de emprego e carreira, além de melhorar autoestima e autoconfiança, permitindo que se desenvolva sua imaginação e habilidades artísticas.

Com esta proposta, o programa Oficinas Culturais Artísticas, carinhosamente apelidado de OCA, está com inscrições abertas, até 22 de agosto, para o Marcenaria Jovem, projeto que oferece oficinas gratuitas de marcenaria. As vagas estão disponíveis para moradores de Araras maiores de 18 anos, preferencialmente de baixa renda. O objetivo é capacitar os participantes para uma possível nova carreira no setor da economia criativa e fomentar novos negócios, marcas sociais e principalmente gerar emprego e renda local.

Tendo em vista os grandes desafios para se conquistar a primeira ocupação profissional, a iniciativa busca preparar dezenas de participantes com o objetivo de favorecer e catalisar este processo. É oferecida toda a estrutura necessária para que o participante possa desenvolver novas competências e, quem sabe, ter seu talento revelado. “Queremos descobrir novos talentos e incentivar a capacitação da juventude no campo da economia criativa, um dos mais importantes para o Produto Interno Bruto do Brasil. Oferecer essa trilha de formação, com o apoio de especialistas na área, é fundamental para ampliar as oportunidades acadêmicas e profissionais dessas pessoas, assim como incentivar o empreendedorismo.”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

A iniciativa é patrocinada pela Neoenergia Elektro e Instituto Neoenergia e conta com apoio da Prefeitura de Araras e do Instituto São Paulo de Arte e Cultura. A realização é da COOPCESP por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

O OCA foi desenvolvido pela Quest e pelo Instituto Neoenergia e está presente em quatro cidades do Estado de São Paulo. Em cada município será implantado núcleos de produção voltados para capacitação de jovens adultos de baixa renda que buscam atrelar os conhecimentos da economia criativa como plataforma de desenvolvimento humano, social e cultural.

SERVIÇO:

ARARAS

Projeto: Marcenaria Jovem

Faixa etária: 18+

Local de realização: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados  “José Olavo Paganotti”, Av. Lourenço Batistela, 325 – Jardim José Ometto I, Araras – SP

Início previsto de início de aulas: 28/8

Início das inscrições: 18/7

Término das inscrições: 22/8

Realização: COOPCESP, Programa de Ação Cultural, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo

Patrocínio: Neoenergia Elektro, Instituto Neoenergia

INSCRIÇÕES:

Quem pode se inscrever?

Jovens adultos maiores de 18 anos moradores de Araras.

Qual é o período de inscrições?

Entre 18 de julho e 22 de agosto.

Como posso me inscrever?

Basta preencher o formulário de aplicação disponível na sede do projeto ou pelo link disponibilizado no site do Instituto Neonergia ou no Instagram do Instituto São Paulo de Arte e Cultura. É necessário o preenchimento de todas as informações do formulário de aplicação com exatidão e veracidade para concorrer as vagas disponibilizadas pelo projeto. As vagas são limitadas e haverá um processo seletivo. Importante! Fique atento ao número de telefone cadastrado, a equipe irá entrar em contato por aplicativo de mensagens ou por ligação.

Formulário:

https://forms.gle/Ce6PuXfZrYJfPGwY6

Sobre o Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia integra o Investimento Social Privado da Neoenergia e tem o propósito de fomentar iniciativas que estimulem a transformação das pessoas e do planeta, nas regiões onde a empresa está presente. Por meio de cinco pilares de atuação – Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional – contribui diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em consonância com as melhores práticas ESG.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Mauricio Barreira
WRITTEN BY

Mauricio Barreira

Formado em Rádio e TV pela ECA-USP, pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac.
Assessor de imprensa, produtor cultural e radialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *