em

Os 7 Melhores Filmes do Tom Hanks

Aproveitando a onda do “Capitão Phillips” e mais para frente como o Walt Disney, decidi listar os 07 melhores filmes da carreira de Tom Hanks na minha opinião. O que foi bem difícil já que o ator tem papéis excelentes ao longo de sua carreira, mas aqui estão eles:

07 – A Última Festa de Solteiro (1984)
hanks1

Apesar de nem ser nascida na época do lançamento, depois passou a ser um daqueles filmes meio proibidos de assistir por causa das cenas de nudez e muita menção ao sexo. Quando era criança claro. Hoje em dia continua sendo engraçado e com teor bem avançado para a época. Hanks estava ainda no início da sua carreira e já se mostrava bastante apto para comédias. Rick e seus amigos completamente pirados fazem da noite de despedida de solteiro ser uma completa loucura. Provavelmente, se fosse nos dias de hoje, muita coisa seria censurada. A melhor cena, sem dúvida, é a do amigo baixinho com a loirona alta que ele afirma estar apaixonado para logo depois descobrir que se tratava de um travesti. Impagável a reação dele.

06 – Um Dia A Casa Cai (1986)

hanks2

Provável que tenha sido o filme que mais dei risada. As situações em que ele e Shelley Long se enfiam para conseguirem transformar essa casa o lar dos seus sonhos é surreal demais. Um genuíno filme de comédia sem precisa apelar para tantas escatologias como existe nos dias de hoje. E quem assiste e passa por algumas daquelas situações (sim, porque é possível) vai sempre lembrar do filme. A melhor cena é a da cama sem fundo. Sensacional.

05 – Quero Ser Grande (1988)

hanks3

Qual é a criança que não sonha em crescer bem rápido? Um dia todos sofremos desse mal. Tudo o que Josh queria era poder andar na montanha-russa como todos os outros, mas ele acaba se metendo em todo tipo de confusão. Foi o primeiro papel que deu a Hanks uma indicação ao Oscar e que serviu muito bem a ele. O filme trazia ainda uma moral de quem nem sempre o que se quer muito é aquilo que se precisa de verdade. Josh queria crescer, mas com isso ganhou responsabilidades que ainda não estava preparado para assumir. A melhor cena, e que se tornou clássica do cinema é quando Josh e MacMillan (Robert Loggia) o dono da companhia de brinquedos tocam “Chopsticks” na FAO Schwarz, uma famosa loja de brinquedos.

04 – Forrest Gump (1994)

hanks5

Dirigido por Robert Zemeckis foi indicado a 13 Oscars, onde levou seis, incluindo Melhor Diretor e Melhor Ator para Tom Hanks. É um filme para se refletir e pensar em muitas coisas relacionadas a sua vida. Gump dá um outro sentido ao termo “free talk” que é quando um total desconhecido puxa conversa com você. Sentado em um banco num ponto de ônibus ele narra diferentes acontecimentos na sua vida que o levaram até aquele momento e com isso também nos ensina muita coisa. Difícil acreditar que ele conheceu todas aquelas pessoas, mas a maneira que ele conta suas histórias certamente cativa a todos. Hanks tem uma atuação incrível e é impossível não se lembrar da frase “a vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar.” Não consigo pensar em uma cena que seja a melhor. Difícil.

03 – Filadélfia (1993)

hanks6

Lembro que num mesmo dia minha mãe me colocou para assistir este filme e “A Lista de Schindler”. Obviamente, me acabei em lágrimas. Ambos tratam de assuntos intensos e é impossível não se sensibilizar. O melhor da história é o contraponto entre o personagem de Hanks e Denzel, um machista assumido. Ele não gosta de homossexuais, não sabe lidar com a situação, mas sabe que o certo é defender o Hanks, pois acredita que ele tem direito a um julgamento justo. Com o arrastar do processo, Hanks fica cada vez mais e mais doente e Denzel começa a se desesperar para ganhar a causa e satisfazer seu cliente, de quem agora ele se tornou amigo. É simplesmente perfeito. A melhor cena é a festa a fantasia e a música do Springsteen. Ironicamente, Tom Hanks levou Oscar de Melhor Ator ganhando de Liam Neeson por seu papel como Oscar Schindler.

02 – À Espera de Um Milagre (1999)

hanks7

Possivelmente uma das melhores adaptações de um livro do Stephen King. Juntamente com um elenco de primeira, Hanks é o chefe em um corredor da morte, estágio final para os piores tipos de criminosos antes de sentarem na cadeira elétrica. Mesmo já tendo encontrado todo tipo de gente no corredor, ele não estava preparado para conhecer John Coffey (Michael Clarke Duncan) um gentil gigante. E nem o espectador estava preparado para o que vem a seguir. As atuações são impecáveis e o desfecho é de fazer fazer qualquer um chorar. Por alguns instantes esquecemos que se trata de um corredor da morte e torcemos por Del e o Sr. Jingles, assim como também torcemos para Coffey fosse liberto. Infelizmente não é o que acontece. Um conto incrível, que merece ser visto e revisto inúmeras vezes. A melhor cena é quando Coffey pede para ver um filme e Ginger e Astaire bailam ao som de “Heaven, I’m in heaven…”

01 – Toy Story trilogia (1995, 1999 e 2010)

woody-pixar-toy-story-4-tom-hanks-photo-photograph-movie-premiere

Ok, não é um filme, mas o Tom Hanks é parte importante na história da revolução do cinema de animação, principalmente porque ele pagou a língua. Não acreditou que Toy Story fosse ser um sucesso ou mesmo que fosse dar certo. Não consigo imaginar o Xerife Woody com outra voz que não seja a dele. Lembro da primeira vez em que assisti com áudio original e me peguei pensando que eu conhecia aquela voz. Não teria a mesma graça sem ele, como a Dory não teria graça sem a Ellen DeGeneres. Sem contar no enorme pontapé que este filme deu para o enfim surgimento dos Estúdios Pixar.

Menção Honrosa: Como disse antes foi difícil escolher somente 07 filmes então decide fazer uma menção honrosa a dois outros títulos que não entraram aqui, mas mereciam que são, Estrada Para a Perdição e Sintonia de Amor.

8 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Achei todos dignos ,apesar de não aparecer o Naufrago(hiper clássico). Como ator ele foi mto bom,por que contracenar com um coco não é fácil rsrs! Arrasou 🙂

Participe com sua opinião!