em , ,

One-Punch Man – Nova abertura têm composição do brasileiro Ricardo Cruz

Uma notícia verdadeiramente incrível. No próximo mês de abril estreia no Japão a aguardada continuação do anime “One-Punch Man” com uma nova música de abertura, composta pelo brasileiro Ricardo Cruz.

Ricardo Cruz é o único estrangeiro no grupo JAM Project, famoso grupo de trilhas sonoras, e foi escolhido após vencer um concurso para a escolha de um novo membro em 2005. O Jam Project reúne nomes famosos no Japão, como Hironobu Kageyama, intérprete original de aberturas de Dragon Ball Z, e Yukinojo Mori, letrista de sucessos como “Chala Head Chala” – que está trabalhando com Ricardo na nova abertura de One-Punch Man.

Em seu Instagram, de malas prontas para viajar para gravar a música no Japão Ricardo comemora: “É surreal pensar que toda vez que eu ouvir essa trilha tocar pelo mundo todo, vou lembrar exatamente do momento em que criei a melodia aqui em casa, imaginando o Saitama metendo o soco no povo!! Hahaha É um orgulho e uma missão de vida unir o Brasil e o Japão através da música e do que mais eu for inventar daqui pra frente!! Estejam comigo nessa trajetória”.

Antes de “Uncrowned Greatest Hero”, “Seijaku no Apostle” no Japão, Ricardo já participou no Brasil de versões nacionais para Hunter X Hunter, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades: A Saga do Inferno e mais recentemente em Dragon Ball Super.

“Uncrowned Greatest Hero” será lançada como single no Japão no próximo dia 24 de abril.

View this post on Instagram

E finalmente posso dar uma GRANDE notícia: eu sou o compositor do tema oficial japonês da segunda temporada de One-Punch Man, para o mundo todo! A música se chama Uncrowned Greatest Hero. Muito obrigado ao JAM Project pela oportunidade! Estou indo para o Japão amanhã gravar o video clipe oficial e as minhas partes na música. É surreal pensar que toda vez que eu ouvir essa trilha tocar pelo mundo todo, vou lembrar exatamente do momento em que criei a melodia aqui em casa, imaginando o Saitama metendo o soco no povo!! Hahaha É um orgulho e uma missão de vida unir o Brasil e o Japão através da música e do que mais eu for inventar daqui pra frente!! Estejam comigo nessa trajetória ;) #onepunchman #jamproject #animesong #japan

A post shared by Ricardo Cruz (@ricardosbcruz) on

Via Jbox

Li Longji

Publicado por Li Longji

É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.