AgendaArtes Visuais

Artweek teve primiera edição no Instituto Brando Barbosa

Especialmente programado para a ocasião da Semana do G20, o ARTWEEK RIO estreia no dia 18 de novembro, com concepção e curadoria da empresária cultural Elisangela Valadares, no Instituto Brando Barbosa, no Jardim Botânico. Com a proposta de reunir artistas e designers que vêm despontando no cenário atual ao lado de nomes já consagrados, o evento também terá talks, performances, visitas guiadas e lançamento de livros, tudo ligado ao segmento de arte. A classificação é livre e o público interessado poderá adquirir os ingressos pelo site do Sympla.

Sobre o evento

O ARTWEEK RIO_G20 apresenta uma exposição coletiva exclusiva com obras de Marcela Cantuária (artista da A Gentil Carioca que recentemente destacou-se por participar de uma exposição no Pérez Art Museum Miami), do jovem artista Lucas Finonho, um dos nomes de maior repercussão na última exposição no Museu de Arte do Rio/MAR, de Marcos Chaves, representado pela Galeria Nara Roesler, da veterana e premiada Anna Bella Geiger, de Andrea Lins – cujo trabalho também pode ser visto na Casa Cor Rio 2024 -, Eduardo Berliner, Jarbas Lopes, René Machado, entre outros. Alguns foram trazidos pela Casa70Rio, outro projeto criado por Elis Valadares em Lisboa, que chegou recentemente no Rio e realiza uma parceria com galerias nacionais e internacionais.

O casarão do Instituto Brando Barbosa está sendo totalmente ambientado com mobiliário assinado por designers renomados, como Sergio Rodrigues, Tenreiro, Jaime Lerner, Zanini de Zanini, graças à participação da Galeria Gozto e da Vintage Brasil.

A programação de eventos paralelos conta com ciclo de palestras diárias, com Pedro Varela, Marcela Cantuária, Ana Quintela, Clara Gerchmam e Carolina Kasting, além de diversas visitas guiadas direcionadas a empresas e consulares que estejam no Rio para o G20.

Serviço

ARTWEEK RIO_G20

Curadoria e concepção: Elisangela Valadares

Local: Instituto Brando Barbosa

Endereço: Rua Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico

Visitação: de 18 a 21 de novembro, das 14h às 20h

Aberto ao público, com ingressos à venda pelo Sympla (R$ 50,00)

Assessoria de imprensa: BriefCom Assessoria de Comunicação/Bia Sampaio

Deixe um comentário

Sugeridos
Artes VisuaisAstros

Morre Yayoi Kusama, artista japonesa conhecida por sua obra polka dot

A artista de vanguarda japonesa Yayoi Kusama, que ficou famosa por suas...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

AgendaSem categoria

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda na Funarte SP

Ainda sem uma posição sobre um novo terreno para o Teatro de...

Agenda

‘Dia de Festa’no Teatro Sabesp Frei Caneca

A criançada pode esperar muita brincadeira, diversão e interatividade nos shows que...

AgendaTeatro

“Lábios que Beijei”, adaptação da obra de Aguinaldo Silva, estreia no Teatro Laura Alvim

Adaptação inédita de Júlio Kadetti, supervisionada pelo próprio Aguinaldo Silva, apresenta no...

AgendaTeatro

“O Filho das Mães” em Ipanema

Comédia escrita há mais de duas décadas retorna aos palcos pela primeira...

AgendaTeatro

“O Espírito da Coisa” estreia na Tijuca

A moralidade e o desejo entram em rota de colisão em uma...

AgendaFilmes

12 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo

Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história...