em ,

Tá na Prateleira! Chun-Li da Sota Toys

Considerada a diva dos video games, Chun-Li foi a precursora das femme fatale no mundo dos jogos. Anos após a sua primeira aparição na série Street Fighter, a lutadora ainda consegue esbanjar charme e beleza por onde aparece. A coluna desta semana é dedicada à figura que a Sota Toys fez há alguns anos atrás.

Escultura

Comparada com outras figuras existentes, a da Sota vence pela excelência, pois consegue transportar das telas para a realidade certas particularidades da franquia Street Fighter, como os pés e mãos – caso queiram ver a resenha da figura do Ryu para saberem do que estou falando, visitem o meu blog. Porém, nas figuras femininas da série, a empresa teve a preocupação de não exagerar nesses atributos e deixá-las como uma aparência medonha.

A escultura do rosto está impecável, e nesse quesito o trabalho dos japoneses dá de mil a zero no dos americanos. O formato do rosto é simples e sem exageros, singelo seria a palavra adequada para a face da figura, e o fato de acompanhar um par de mãos extra e uma cabeça extra com outra expressão, apenas aumenta o número de possibilidades de posição que se pode colocá-la.

Pintura

A pintura da figura teve um excelente trabalho de execução. Todos os mínimos detalhes do uniforme estão com a cores corretas e sem um erro de aplicação, ou seja, onde tem que ser azul é azul e onde tem que ser branco é branco.

E por falar em branco, acho que o único problema das figuras da Sota é essa cor. Não sei se ocorreu com outros colecionadores, mas algumas figuras minhas, inclusive a Chun-Li, vieram com algumas áreas com a tinta branca um pouco suja. No entanto, não sei afirmar se foi um erro na tentativa de fazer um branco meio azulado ou algum problema no momento em que foi encaixotada.

Como observei o mesmo problema em outras figuras como Ryu e Sakura, acho que algo da Sota deixou um pouco a desejar, apesar de ser quase impercetível.

Articulação

Definitivamente, a Sota superou empresas como Hasbro Mattel em termos de articulação. É possível colocar a figura na posição que você quiser! E o mai impressionante é que, apesar de tantos pontos articulados, a figura não perde sua beleza como acontecia com as da Toy Biz.

Diversão

A figura é uma das melhores que vi, e para os fãs do game que queiram começar uma coleção da Sota, é melhor correrem, pois como a coleção é de uns 7 anos atrás. Muitas figuras se tornaram raras e com um preço um pouco salgado, mas tenham certeza de que estarão levando para casa uma figura excelente, muito melhor que a versão bombada da Neca.

3 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Eu tenho as duas figuras, da NECA e da SOTA (e um dia pretendo ter todas as figuras da Chun-Li, como no caso da Mulher Maravilha), e também prefiro a da SOTA.
    Acho que as coxas dela tinham que ser mais grossas, sem o exagero ridículo da figura da NECA, embora entenda que a deles foi baseada na arte do Street Fighter IV.
    Sonho de consumo: a versão RAH da Medicon!

  2. Bom diaBatista!!!

    Igual a vç sou colecionador da Street Figther procuro duas figuras se poder me ajudar (Mr. Bison e Balrog) um abraço.

Participe com sua opinião!