em ,

Tá na Prateleira! Demolidor da linha Marvel Select

Aproveitando meu recente artigo sobre o Demolidor, decidi fazer a coluna desta semana (que a partir de agora passa a ser publicada as quartas) sobre a figura que o personagem ganhou na linha Marvel Select.

Escultura

Apesar de não estar entre meus personagens preferidos, tenho que dar o braço a torcer pois a Diamond Select fez um ótimo trabalho desta vez, já que a figura é muito melhor ao vivo do que nas fotos que sempre passavam uma ideia muito estática dela, como o caso do Capitão América Bucky que considero como a pior figura já lançada na série.

O único problema é que achei a figura um pouco “cadeiruda” demais, o tronco é um pouco mais fino que a cintura e pernas, mas somente visto numa avaliação de perto.

O rosto ficou proporcional mas o fato dele ter ficado tão bom se deve a aplicação da tinta que falarei mais abaixo

Articulação

Acredito que a Diamond Select conseguiu alcançar um meio termo satisfatório neste quesito, pois é a figura mais bem articulada que já vi! Não digo o Homem-Aranha pois já se parte do pressuposto que será assim por conta dos poderes, mas o Demolidor apesar de ágil não é como o cabeça de teia e por isso a fabricante soube aproveitar o máximo os pontos padrões de articulação.

Torço para que de agora em diante as demais figuras masculinas como Ciclope e Magneto sigam o mesmo molde do Demolidor. E como sonhar não custa nada, um Capitão América baseado no filme seria perfeito.

Pintura

Pode-se dizer muito de uma empresa que fabrica figuras de ação pela qualidade da aplicação das cores na figura, se pegarmos o Demolidor da linha Marvel Legends (tanto o da Toy Biz quanto o da Hasbro) veremos como o vermlho aplicado foi feito de maneira medíocre.

No entanto a figura da Marvel Select tem um jogo de vermelho vivo mesclado a um mais escuro, dando uma idéia de sombra e ressaltando os músculos esculpidos, isso também pode ser percebido no rosto, que ao redor dos olhos ganhou um tom bem mais escuro e que acabou por realçar de forma impressionante o vermelho da máscara.

Diversão

Apesar do Demolidor vir acompanhado de uma base que não conseguimos o colocar e um acessório podre na forma de nunchaku, a figura vale muito a pena. Se o comprador souber garimpar bem é possível encontrá-la a preços bem reduzidos.

Com relação ao nunchaku, aqui vai uma dica! Cuidado ao tirá-lo da mão do personagem, pois como ficou mto tempo na embalagem, a tinta pode ter secado e o deixado meio preso. Numa força excessiva isso pode vir a danificar sua figura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Engraçado como essa figura é muito melhor ao vivo que do que nas fotos promocionais do próprio fabricante. Pelas fotos de divulgação a figura era muito ruim… mas a surpresa veio para o bem de todos os colecionadores.

  2. Tenho uma humilde coleção da Marvel Select, no minimo de 27 personagens sendo que dentre estes tenho dois do mesmo personagens, que é o Surfista Prateado e o Thor.
    O Motivo pelo qual ainda não possuo o Demolidor é que sempre achei ele muito fraco nas articulações, por ser um personagem acrobata, em termos de escultura e aparência não tenho do que reclamar.
    Porem vendo estas postagens e estas fotos bem tiradas posso arriscar em adquirir um, entretanto ele não esta entre uns dos meus favoritos na área e nesta marca Marvel Select Diamond.

    Parabéns pelo artigo, você conseguiu me animar para ter este personagem.