em

Tá na Prateleira! Maligna de Masters of the Universe Classics

Amar um herói é fácil pois ele é bom, ajuda as pessoas, salva o dia e consegue levar uma vida normal, porém, se apaixonar por um vilão requer um pouco mais de refinamento. Para se amar um vilão têm-se que olhar sua origem, suas motivações e sua personalidade. Dentre os poucos vilões que marcaram minha infância e que ainda tenho uma certa idolatria é a Maligna, do desenho do He-Man, assim coluna desta semana é dedicada à recente figura da personagem.

Era uma questão de tempo até que a feiticeira do mal fosse lançada pela Mattel e ansiosamente fiquei esperando pela que a minha chegasse em casa, como praxe a embalagem da figura segue os padrões da série com a biografia da personagem.

No desenho de 2002 em um dos episódios da segunda temporada foi contado como Maligna conheceu Keldor, mas foi interessante saber após sua transformação em Esqueleto o laço sentimental dele por ela foi extinto (pelo que me recordo isso não ficou muito claro no desenho). A libertação do Rei Hssss foi mostrado no desenho de 2002, mas a de Hordak não foi mostrada a não ser uma tentativa que foi frustrada por He-Man e Gato Guerreiro.

Escultura

A escultura da Maligna é a mesma da Teela e quando digo a mesma é idêntica! O corpo e detalhes da roupa são iguais aos da guerreira de Etérnia sem tirar nem pôr (exceto pela cabeça). A Mattel perdeu assim uma ótima oportunidade de presentear os colecionadores com uma escultura nova.

Até entendo que por se tratar de uma linha classics, haja objetivo de aproximar as figuras com as lançadas nos anos 80, mas a Maligna de 2002 tinha um visual impecável e poderiam pelo menos ter feito algo que mesclasse as duas em uma só.

O que mais chama a atenção nesta ficura é seu rosto, combinando com a pintura deu um ar de má mesmo, seja a sombra verde em cima dos olhos ou o formato do rosto, não importa! Se eu cruzasse com uma mulher com essa cara na rua sairia correndo porque saberia que ela é problema!

Pintura

No que se trata de pintura nas figuras da Mattel é questão de sorte pois você não sabe o que irá receber, no meu caso a pintura da minha Maligna veio perfeita, sem nenhum erro. Chequei toda a figura duas vezes para ver se encontrava uma tinta aplicada onde não deveria e não achei nada, até os olhos tiveram aplicação de tinta perfeita – apesar de achar que ela ficou muito amarela (mais um ponto que a fabricante poderia ter usado de 2002 também).

O báculo da Maligna veio com a pintura correta também e aqui abro um rápido parênteses: se lembram do báculo do Esqueleto que mencionei na coluna de novembro de 2009 (clique aqui caso não se lembre)? Comentei então que a Mattel poderia ter jogado uma tinta na cabeça da caveira para ficar mais parecida com o desenho ao invés de deixá-la toda roxa. No caso do báculo da vilã a Mattel fez um trabalho decente e ao invés de fazê-lo todo de uma cor só deu ao orbe na ponta um tom mais claro. Ao colocá-lo contra a luz realmente há a sensação de ser uma pedra

Já o pássaro que acompanha a vilã veio com uma pintura confusa pois os olhos são da mesma cor da cabeça e parece com um pássaro mal feito de camelô, o acessório dele ajuda a dar uma disfarçada nessa falha.

Articulação

Outro ponto positivo nesta figura já que a minha Maligna veio com todas as articulações em ótimo estado e sem aquela via crucis de articulações mal encaixadas, emperradas ou frouxas, ou com uma perna maior que a outra. Elogio tanto as  articulações da figura da Maligna que descobri a articulação da cintura nas figuras de MOTU, já que a minha Teela ficou um pouco dura.

Diversão

Realmente a Maligna se consagrou como a melhor figura da minha coleção, seja pelo valor sentimental ou pela qualidade da figura. Avaliando como um todo não houve nada que fizesse dessa figura um exemplar dos erros já conhecidos da Mattel,  pelo contrário, mostra que apesar das mancadas a fabricante busca superar os problemas proporcionando aos fãs e consumidores figuras exemplares.

Aos colecionadores de MOTU fica a recomendação de uma bela figura que se tornou item obrigatório. Lembre-se que por trás de um grande vilão, sempre há uma feiticiera manipuladora.

Gostaria de lembrar que essa semana especialmente teremos dobradinha e não deixem de conferir a resenha da figura da She-Ra no blog, basta clicar aqui.

Opiniões

Deixe sua opinião!
  1. Heitor, essas figuras por serem item de colecionadores são encontradas em sites de venda como eBay e Mercado Livre. Porém, o Matty Collector que é o site da própria Mattel você consegue comprar as figuras e ainda recebe direto em casa.

Participe com sua opinião!

Carregando

0