Ambrosia Colecionáveis Tá na Prateleira! Tá na hora do pau com O Coisa da Marvel Select

Tá na Prateleira! Tá na hora do pau com O Coisa da Marvel Select

Na ausência de uma linha de figuras de ação dos heróis da Marvel muitos colecionadores se voltaram para a série Marvel Select da Diamond Select como uma substituta da extinta Marvel Legends.

O que vem surpreendendo os fãs colecionadores é a quantidade de personagens que estão surgindo dentro da linha, porém a fabricante deixa todo mundo desesperado pois se tornou costume atrasar lançamentos de figuras e o espaço entre um lançamento e outro é longo demais! E o mais novo lançamento da linha é o Coisa do Quarteto Fantástico, único grupo da Marvel que a Diamond não havia fabricado figuras.

Escultura

A melhor figura do Coisa já fabricada! Além do corpo ser maior que a escala normal das figuras da Diamond, a fabricante fez um trabalho excepcional ao fazer a escultura do herói, cada parte do corpo, a expressão, as sobrancelhas, tudo leva a crer que você está realmente olhando para um monte e pedras ambulante.

Apesar da cabeça ser muito desproporcional ao restante do corpo, gostei muito do trabalho no rosto da figura que consegue expressar um ar desafiador como “Vai encarar?”, bem típico de Ben Grimm. A forma como modelaram as sobrancelhas e boca contribuíram muito para alcançar essa qualidade.

Articulação

Como mencionei em colunas anteriores sobre outras figuras da Marvel Select, a Diamond tem um sério problema com articulações pois acerta em algumas figuras e em outras peca miseravelmente (como o Capitão América mais recente) mas no caso do Coisa, claro que levando em consideração a forma e tamanho do herói, as articulações foram bem aplicadas já que são poucas (mas ainda acho que poderiam reduzir mais) e simples, dando a possibilidade de fazer movimentos bem primários.

Pintura

Neste quesito não tenho do que reclamar, a Diamond mandou muito bem! Primeiro que o tom alaranjado das pedras torna muito parecido com um tijolo que se destaca com o azul escuro da calça do personagem.

E como a cabeça é pequena, os olhos da figura ficam muito escondidos e até mesmo num ponto tão pequeno a Diamond caprichou na aplicação das cores conseguindo destacar o azul dos olhos do personagem.

Diversão

A figura é perfeita e isso é indiscutível mas a Diamond precisa rever essa embalagem enorme, e para tirá-la de dentro é uma via crucis com aqueles arames todos, até entendo perfeitamente que se preza a segurança da figura mas ainda assim é possível rever certos detalhes.

Outro detalhe que venho materlando desde a minha resenha do Dentes de Sabre lá no meu blog, as bases das figuras que são completamente inúteis e descartáveis! Já venho cantando a pedra para a linha começar a ter bases que se conectam para montar um diorama e se a Diamond pretende lançar o restante do Quarteto poderiam ter feito algo nesse sentido.

E por falar em base, a fabricante cometeu uma burrada feia pois inicialmente a figura viria com uma base circular parecida com um jato ou algo do tipo e foi substituída por uma com a imagem do restante do Quarteto e cuja finalidade ninguém faz idéia.

Apesar disso, os fãs da Marvel farão uma ótima aquisição com esse Coisa que se destaca muito mais que a figura do Hulk na prateleira.

Alguém comentou?

  1. Essa figura é a mais "bruta"da coleção de Marvel Select. Embora os Hulks Verde e Vermelho sejam maiores, a proporção entre o tamanho dos braços e a cabeça dessa figuram deixaram ela fantástica.

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação