Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

10 filmes para comemorar o Dia dos Pais

Próximo Domingo (10/08) é Dia dos Pais, e nada melhor do que comemorar essa data com um almoço caprichado com a família e, depois, para relaxar e curtir, filmes que abordem o tema de diferentes ângulos possíveis. Então, confira aqui a lista que preparei para vocês:

10 – Uma Lição de Amor (2001)

I-am-sam
Sean Penn está brilhante no papel de um homem que possui retardo mental e age igual a uma criança de 8 anos. Ainda assim, quando a então namorada lhe entrega a filha recém-nascida nos braços, ele se desdobra para educar e criar a menina com todo o amor que possui. Impossível não derramar algumas lágrimas. Pequena Dakota Fanning mostrando a que veio em Hollywood.

09 – À Procura da Felicidade (2006)

The pursuit of happyness
Will e Jaden Smith conduzem de forma magistral essa tocante história de superação, onde o pai encontra no filho as forças que precisa para continuar seguindo em frente. Baseado em uma história real.

08 – Sintonia de Amor (1993)

Sam-is-sleepless-in-seattle
Recentemente viúvo, Sam (Tom Hanks) só quer saber de continuar sua solidão tranquilamente. Mas, seu filho Jonah (Ross Malinger) tem outros planos, e acaba colocando o pai numa encrenca ao ligar para um programa de rádio e anunciar sua solteirice. Agora Sam recebe inúmeras cartas de admiradoras, mas nenhuma chama tanto a atenção quanto a que foi escrita por Annie (Meg Ryan). Primeiro filme em que Hanks e Ryan atuaram juntos.

07 – O Pai da Noiva (1991 e 1995)

Mcdfaof ec038
Um elenco com nomes como Steve Martin, Diane Keaton e Martin Short não poderia dar errado. Martin interpreta um pai de família que acaba se metendo em divertidas confusões para poder realizar o casamento dos sonhos de sua filha. Merece ser visto e revisto incontáveis vezes.

06 – Os Descendentes (2011)

The-descendants
George Clooney, mesmo tendo afirmado que não tem a mínima vontade de ter filhos na vida real, faz de tudo para se reconectar com as duas filhas fictícias, principalmente após descobrir que sua esposa o traía. O filme é impecável e a dobradinha Clooney e Woodley é primorosa.

05 – Estrada Para Perdição (2002)

Road_to_perdition_2002_1600x1200_30483
Um filme não tão quisto pelo público em geral, mas que tem muitos méritos. Tom Hanks numa vibe mais séria em Hollywood, interpreta um matador de aluguel que tem a família assassinada após um descuido do seu filho mais velho. Agora, os dois precisam fugir para continuarem vivos e a estrada irá uni-los pela primeira vez. Não viu ainda? Não perca tempo. Tem também Daniel Craig, Jude Law e Paul Newman.

04 – Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Mrs. -doubtfire1
Robin Williams quer muito passar mais tempo com os filhos depois de ter se divorciado. Como a esposa interpretada por Sally Field não permite, ele tem então a brilhante ideia de se passar por uma babá. O que irá encantar seus filhos e muitas outras crianças. Mas, como papai sempre me disse: a mentira ter perna curta.

03 – O Patriota (2000)

The-patriot_610
Ok, hora de adicionar um filme de guerra. Longe de colocar em pauta a sanidade do ator Mel Gibson, nesse filme não dá para negar o amor que ele tem pelos filhos. Principalmente porque ele entra na guerra, algo do qual era contra, unicamente para poder proteger sua prole. Que insistem em serem teimosos e morrer pelo caminho, mas aí a culpa não é mais do pai. Saudosos Heath Ledger e Skye McCole.

02 – Busca Implacável (2008)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8bk1P61sG9w[/youtube] Se o Liam Neeson te ligar para fazer ameaças, leve-as bem a sério. Melhor ainda, se esconda no canto mais remoto do planeta. Esse filme é aquele tipo que ninguém dá nada, mas a sua despretensão acaba conquistando. E tem muita ação, tiro, perseguição de carros e lutas bem coreografadas. AH! E não podemos esquecer que ele faz tudo isso para resgatar a filha que foi sequestrada.

01 – Rocky Balboa (2006)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8xLZTByiQXo[/youtube] Antes que alguém atire pedras, deixem-me explicar. Pode não ser o melhor filme do mundo, mas a lição de moral que Rocky dá ao filho, vale por um tapa certeiro de realidade. Não apenas se encaixa naquele momento da história, como é algo que dá para levar por toda a vida. Além do mais, Rocky sempre fez o que fez por sua família, o que não o difere muito do próprio Stallone.
Menções Honrosas:
Dois pais importantes que certamente não poderiam ficar de fora dessa lista são Marlin e Mufasa. Isso mesmo. “Procurando Nemo” e “O Rei Leão” também podem ser incluídos no hall de pais famosos do Cinema.
E aí? Qual filme vocês acham que ficou de fora?

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Crítica: "The Rover – A Caçada" tem bom elenco, mas peca pelo ritmo lento

Próxima publicação

Veja 2 cenas deletadas de "Capitão América 2: O Soldado Invernal"

Comentários 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações