em

5 coisas que podemos esperar com a estreia de “Minions” em junho

Minions – O filme” é uma das estreias mais esperadas nos cinemas em 2015, junto com “007 – Spectre” e “Star Wars – The Force Awakens”. A estreia está prevista para o final de junho, e a contagem regressiva já começou.

Aqui estão cinco previsões do que os Minions trarão para nós. Concorda? Discorda? Pelo que você espera com mais ansiedade?

minion maxresdefault 2

Força total para os coadjuvantes

A partir de “O Rei Leão”, surgiu uma nova onda nos desenhos animados: personagens coadjuvantes que fizessem sucesso junto ao público acabavam ganhando um filme só deles. O mesmo aconteceu com Kronk, de “A Nova Onda do Imperador”, com os pinguins de Madagascar, e mesmo acontecerá com Dory, a adorável peixinha esquecida de “Procurando Nemo”. Será que podemos esperar “Frozen 3: Olaf vai à praia” ou algo do gênero?

minions

Michael Keaton returns

Nos anos 80, ele fez filmes maravilhosos como “Batman”, “Beetlejuice” e meu favorito, “Johnny, o gângster”. Nos anos 90, continuou em alta. Nos anos 2000, teve mais momentos ruins do que bons (entre eles coadjuvante de Lindsay Lohan em “Herbie, meu fusca turbinado”).

Mas o homem-fênix renasceu das cinzas e está mais requisitado do que nunca. “Minions” é apenas um dos filmes que ele fará em 2015, porém ainda não se sabe qual personagem ele dublará.

minions-dracula-wallpaper-7495_2009438690

A volta do humor universal

Com muita ousadia, comparo os Minions ao ganhador do Oscar “O Artista”. Não pelos elogios ou pela febre que causaram, mas por seu resgate da arte do cinema mudo.

Os Minions podem não ser em preto e branco, mas agem em silêncio, ou melhor, em uma linguagem inteligível, de modo que apenas seus gestos importam. Eles evocam novamente o humor visual, que não tem barreiras de linguagem, não perde a graça com trocadilhos. Por isso que todo o mundo gosta dos minions.

minion maxresdefault 1

Mais uma enxurrada de produtos

Legais e caríssimos ou ilegais e esquisitos, não importa: você continuará vendo minions nas vitrines por muito tempo. As crianças (e até os adultos) da família vão querer produtos decorados com minions no aniversário, no Natal, na Páscoa, em qualquer época.

O estúdio Universal está inclusive no processo de transformar “Minion” em uma marca registrada, um símbolo do estúdio e uma fonte de renda maior que muitos filmes que produz. Vender minions se tornará um negócio bilionário em um futuro próximo.

minion maxresdefault (1)

Prêmios?

Minions estreia bem longe da temporada de premiações. É um filme perfeito para ser visto com as crianças nas férias, mas não para ganhar o Oscar. Mas isso pode mudar. Em 2015, “O Grande Hotel Budapeste” foi um dos grandes vencedores do Oscar, e já estava fora do circuito dos cinemas quando os prêmios foram entregues. É muito provável que o filme seja indicado, mas ganhar já é outra história… ainda mais com duas produções Disney/Pixar estreando em 2015: “Inside Out” e “The Good Dinosaur”.

Participe com sua opinião!