AcervoFilmesNotícias

Akira será adaptado direto do mangá, diz diretor

Compartilhe
Compartilhe

Taika Waititi falou do desenvolvimento da versão live-action de Akira à revista Dazed. Segundo o cineasta, sua abordagem deve se basear diretamente no mangá, e não na clássica animação de 1988.
“Ainda não comecei a colocar a minha cabeça nisso. O que eu queria era fazer uma adaptação dos mangás, porque muitas pessoas dizem ‘não mexam no filme’, e eu não quero fazer um remake do filme, quero voltar ao escrito. Muitas pessoas que estão surtando não leram os mangás, e há seis livros gigantes para serem lidos. É muito rico. Mas [o anime] é um dos meus filmes favoritos. Minha mãe me levou para ver quando eu tinha 13 anos e mudou a minha vida”.
Akira foi um mangá publicado entre 1982 e 1990. O longa-metragem anime popularizou de vez a criação de Katsushiro Otomo, que também dirigiu o filme. A versão live action está sendo desenvolvida há alguns anos, mas não há anúncio sobre elenco ou início das filmagens.
Fonte: site Omelete

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
GamesNotícias

God of War pode retornar à Grécia Antiga para explorar jovem Kratos

A saga épica de Kratos, o guerreiro espartano, pode estar prestes a...

MúsicaNotíciasPremiações

Beyoncé vence o Grammy de Melhor Álbum pela primeira vez

Kendrick Lamar leva o maior número de prêmios e brasileiros saem sem...

CríticasFilmes

The Damned: Uma jornada de horror entre Tragédia e Folclore

A Sétima Arte gosta de explorar situações cotidianas, destacando seu perigo através...

CríticasFilmes

“Kasa Branca”: uma ode às amizades nas periferias

Podem até me chamar de Sheldon Cooper, mas a verdade é que...

AgendaFilmes

O cinema de Fatih Akin é tema de mostra gratuita na Caixa Cultural no Rio

A mostra “Do outro lado – O cinema de Fatih Akin”, que...