Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

"Ana e Vitória" é crível, mas formalmente limitado

Dupla conhecida pelo repertório “fofinho”, mas assertivamente confessional, Anavitoria ganha um filme que ao mesmo tempo foge do clichê que suas imagens poderiam levantar, sofre com a suas limitações dentro de suas pretensões. A história é um misto de real e ficção sobre a trajetória de vida das meninas, que se conhecem, descobrem que têm a música como ponto forte em comum, diante de suas promissoras carreiras universitárias, estouram com um vídeo de uma música na internet, são empresariadas por um influente da indústria e ficam conhecidas no país inteiro.
O diretor Matheus Souza escreve e dirige com sua costumeira propriedade em comunicar com os jovens, dentro de suas idiossincrasias. É interessante a propensão musical que dá à trama, trazendo frescor ao texto moderninho que procura dá conta da fluidez sexual das novas gerações (ou de sua melhor compreensão).
"ana e vitória" é crível, mas formalmente limitado – ambrosia
Entretanto, tal propensão fica muito exprimida nas limitações físicas das locações (praticamente duas!), o que enfraquece a dimensão de seus números musicais (mesmo os mais intimistas), assim como o texto, que apesar dos bons diálogos, procura acampar tanto os conflitos amorosos da dupla, que pouco as constroem como indivíduos.
Ana Caetano e Vitória Falcão, são carismáticas, e nas cenas entre as duas, a naturalização dessa sintonia fica evidente. O problema está quando elas têm que interagir com o restante do elenco, onde a falta de estofo dramático é clara. Ana e Vitória fica nesse pêndulo entre o acerto e o erro (a excessiva duração também depõe contra), o que de certa forma, reflete às experiências amorosas erráticas que o duo tanto canta.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Um giro pela Geek & Game 2018

Próxima publicação

Tubarão VS T. Rex no trailer de Sharknado 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações