em ,

TopTop

Assista grátis “Red Tails” – último live action da Lucasfilm produzido por George Lucas

Longa conta a história de aviadores negros na Segunda Guerra Mundial

Novembro é o mês da Consciência Negra no Brasil, e nos Estados Unidos a Lucasfilm também celebra um importante episódio da história dos negros por lá. O estúdio de Star Wars celebra os aviadores de Tuskegee, os primeiros pilotos afro-americanos nas forças armadas dos Estados Unidos, são heróis da Segunda Guerra Mundial e além.

A Lucasfilm exalta sua história de luta para alcançar uma “dupla vitória” contra o fascismo no exterior e o racismo em casa continua sendo uma lição importante de como a excelência pode vencer a adversidade. Daí, está disponibilizado gratuitamente no YouTube durante o mês de novembro (corre que é até segunda-feira!) o filme “Esquadrão Red Tails”, de 2012, que conta a história desses aviadores negros. O elenco conta com Terrence Howard, Cuba Gooding Jr. e Michael B. Jordan.

Essa foi a última produção com atores assinada por George Lucas dentro da empresa, que foi vendida nesse mesmo ano para a Disney. Ele ainda atuaria como produtor executivo na animação pouco conhecida “Magia Estranha”, lançada já sob o guarda-chuva do Mickey (2015) só que produzida antes do acordo comercial.

https://www.youtube.com/watch?v=wOVOWn5F2c8

Há ainda o documentário Double Victory: The Tuskegee Airmen at War, também disponível no YouTube. em duas versões: uma com 66 minutos e a outra com 90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *