em ,

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017

LA LA LAND de Damien Chazelle

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia

O alcance de filme pode ser medido pelo tanto que se discute sobre ele. Uma ode ao cinema, ao sonho e ao que se pode fazer com eles. Além do bom uso de velhas formas em novas perspectivas. Encantador.

Leia as críticas aqui e aqui.

MOONLIGHT de Barry Jenkins

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia

Espetacular a forma como esse longa demonstra a universalidade do indivíduo em confronto interno e externo com seu próprio meio. E uma direção das mais singelas e belas do cinema americano. Filmaço!

Leia a crítica aqui

A QUALQUER CUSTO de David Mackenzie 

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia

Um dos grandes filmes do ano. E sendo grande exatamente por melhor expor a decadência moral da sociedade americana. Merece muito mais atenção do que vem tendo…

Leia a crítica aqui

LION de Garth Davis

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia
LION, Sunny Pawar, 2016. ph: Mark Rogers. ©The Weinstein Company/courtesy Everett Collection

Quando uma história real sobre lacunas emocionais ganha tamanha dimensão que nem seu próprio filme consegue dar conta de si. Mesmo imperfeito, um filme comovente.

Leia a crítica aqui

A CHEGADA de Denis Villeneuve

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia

Metáfora cheia de personalidade de Denis Villeneuve sobre tantas questões atuais que o filme ganha uma complexidade consistente para além de suas telas.

Leia a crítica aqui

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM de Mel Gibson

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia

Mais um grande filme de Mel Gibson, muito mais talentoso na arte que íntegro na vida. Essa contradição faz bem ao longa. É o toque de controvérsia que faltava na fábula que apresenta. Uma forte parábola sobre convicções.

Leia a crítica aqui

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO de Theodore Melfi

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia

Um simpático retrato de como a resistência pessoal em um cenário social, mudou todo um caminho, que ainda está sendo aberto. Mesmo como toda perfumaria bem hollywoodiana, dá para aceitar a pecha de “edificante” sem medo de soar pejorativo. Não há melhor palavra para classifica-lo…

Leia a crítica aqui

MANCHESTER A BEIRA MAR de Kenneth Lonergan

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia

Diálogos que falam muito de si. Roteiro estruturado e emocionado. Diferente de Um Limite Entre Nós, aqui o teatro realmente é a base, não a forma de seu cinema. E a complexidade dos sentimentos nunca é banalizada.

Leia a crítica aqui

UM LIMITE ENTRE NÓS de Denzel Washington

Breve análise dos 9 indicados a melhor filme no Oscar 2017 | Ambrosia | Revista Ambrosia

Puro teatro filmado. Um discurso importante. Uma Viola Davis. O arrepio que ela proporciona. Esse filme realmente precisa de poucos elementos para refletir. Mesmo preso a um excessivo rigor teatral.

Deixe sua opinião

Publicado por Renan de Andrade

“Caçambas” faz da poética um traço de percepção agudo sobre os condutos das coisas

Sete grandes “zebras” da História do Oscar