em ,

Conheça os livros que chegam as telonas ainda este ano

Não é novidade para ninguém que a tempos Hollywood não cria nada de “novo”. Pouquíssimos indicados ao Oscar de Melhor Filme esse ano saíram de um Roteiro Original. O que é uma pena, mas não de todo ruim. Afinal o que a industria mais quer é vender a ideia do filme. E que melhor maneira de fazer isso do que tirando inspirações de livros?

Existem boas e más adaptações (sendo bem sutil) e a tal licença poética. No final é impossível agradar a todos, mas uma coisa é certa: a curiosidade em saber se a história é boa mesmo vai existir, fazendo com que muitos corram atrás dos livros. Ponto positivo para a industria que assim incentiva o surgimento de novos leitores.

Este ano teremos prato cheio no quesito “literário-adaptação-cinema”. A começar por grandes franquias do mundo Infanto-Juvenil, mas que acabam agradando a todos.

Dezesseis Luas

Dezesseis-Luas-1Baseado na Quadrilogia da autora Margareth Peterson, “Dezesseis Luas” , conta a história de Lenah Duchannes (Alice Englert), uma adolescente de aparência normal, mas com uma família bem peculiar. Lenah acaba de se mudar para uma nova escola onde conhece e se apaixona por Ethan (Alden Ehrenreich). Só que nem tudo é um mar de rosas já que Lenah precisa esconder seus poderes e lutar contra uma maldição que assombra sua família por gerações. Será que Ethan conseguirá suportar forças ocultas para ficar do lado de Lenah?

Os livros estão sendo lançados pela Editora Galera Record. Dezesseis Luas, Dezessete Luas e Dezoito Luas, sendo o mais novo a sair no mês de Fevereiro.

O filme estreou em 01 de Março nos cinemas e não teve a recepção desejada.

A Hospedeira

Poster-A-Hospedeira-LargeQuem pensou que depois da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer ficaria mais tranquila se enganou. Tendo virado queridinha dos adolescente e adultos, não é de se espantar que outra obra sua virasse filme. Pelo menos é essa a aposta para “A Hospedeira”, que possui uma temática mais ficção cientifica,  bem diferente da saga dos vampiros e shapeshifters.

A Terra foi dominada por um inimigo invisível que se apossa da mente dos humanos controlando-os inteiramente. Melaine (Saoirse Ronan) é uma das poucas que conseguiu fugir e que ainda não foi infectada, mas logo não demora para que isso aconteça. Ainda assim, Melaine resiste bravamente ao domínio de Peregrina a “invasora” de sua mente. Para poder fugir dessa invasão, Melaine pensa o tempo todo em Jared (Max Irons – filho de Jeremy Irons) por quem está apaixonada, o que só deixa Peregrina mais confusa e até atraída pelo humano. Agora Melaine precisa tentar contornar essa situação, além de fugir da Buscadora (Diane Kruger), que está atrás dos humanos que ainda não foram infectados.

O livro foi lançado em 2008 pela Editora Intrínseca e agora sofreu uma reformulação, ganhando novamente as prateleiras com a capa do filme.

A estréia do filme está prevista para 29 de Março.

Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

cartaz-os-instrumentos-mortais-filmeE a corrida para encontrar um possível substituto de Crepúsculo não terminou! Os Estúdios Sony já tem um possível candidato (ao menos eles acham que sim!). Se trata da série literária Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare.

A trama gira em torno de Clary Fray (Lilly Collins), uma jovem comum que acaba descobrindo um outro mundo cheio de demônios, magos, fadas entre outros seres fantásticos. Sem saber ela é descendente dos Caçadores das Sombras e embarca numa aventura para salvar sua mãe que foi sequestrada por forças sobrenaturais. Clary precisará enfrentar criaturas como lobisomens, magos e para isso irá contar com a ajuda do caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower).

A série literária começou a ser lançada em 2010 pela Editora Galera Record e já conta com quatro livros lançados e mais dois a caminho, com Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas (2011), Cidade de Vidro (2011), Cidade dos Anjos Caídos (2012) e Cidade das Almas Perdidas (previsto para Maio desse ano). O último livro da série, Cidade do Fogo Celeste será lançado em 2014.

O lançamento nos cinemas foi antecipado e agora a exibição aqui no Brasil será simultânea com os EUA, estreando em 23 de Agosto.

Não poderia deixar de mencionar duas aguardadas continuações; “Mar de Monstros” e “Em Chamas”. Ambos oriundos dos livros de Percy Jackson e Jogos Vorazes respectivamente.

A saga de Percy teve algumas imagens liberadas mas nada muito revelador. Tendo em vista que o primeiro filme não agradou tanto aos fãs como se pensava.

Em “Mar de Monstros”, Percy e outros integrantes do Acampamento Meio-Sangue terão que enfrentar o Mar de Monstros para encontrar o Velocino de Ouro, um antigo artefato capaz de proteger o acampamento de futuras ameaças.
Nos resta esperar e ver o que essa continuação nos reserva. Estréia prevista para 16 de Agosto.

2388

“Em Chamas” correu um pouco mais e segue firme entre um dos lançamentos mais aguardados do ano. Após sobreviver aos Jogos, Katniss terá que enfrentar toda a fúria do Governo local e lutar pela sua vida mais uma vez, como também proteger o povo de Panem. E tem estréia prevista para 15 de Novembro.

Ambas as séries literárias estão concluídas. A saga de Percy Jackson foi lançada pela Editora Intrínseca e a de Jogos Vorazes pela Editora Rocco.

3 opinaram!

Deixe sua opinião!

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Por que “O Lado Bom da Vida” é um dos filmes mais humanos já feito?

Karma – nossa ignorância rumo ao infinito