em

Curtos: 7:35 de la Mañana

Curtos: 7:35 de la Mañana | Filmes | Revista Ambrosia

[vimeo]http://vimeo.com/3628021[/vimeo]

Sinopse

Uma mulher entra no café uma manhã, sendo recebida com silêncio ao invés das típicas conversas matinais dos clientes. Algo não parece certo.

O que temos a dizer

Eis aqui mais um exemplo de curta-metragens que nos agradam bastante, com simplicidade, originalidade e bastante humor. Em primeiro momento achamos tudo tão estranho quanto a moça que entra no café, e aos poucos percebemos o que está acontecendo. Um homem desesperadamente apaixonado está tentando conquistá-la da maneira mais errada possível.

O destaque absoluto da película é o personagem principal, interpretado pelo próprio diretor, que parece não se preocupar com o amanhã e encarna um entertainer, mesmo como todos terrivelmente desconfortáveis ao seu redor. Além disso, a músiquinha de Nacho fica na cabeça por muito, muito tempo.

Filmado em preto e branco, com um clima de Woody Allen cafeinado, essa mirabolante e inusitada história de amor e obsessão rendeu uma indicação ao Oscar de melhor curta-metragem em 2005. Seu diretor, o espanhol Nacho Vigalondo, é hoje considerado um dos mais promissores da Europa. Seus curtas sempre trazem algo de tosco e exagerado alinhados à idéias mirabolantes que realmente funcionam, e seu longa de estréia, Os Cronocrimes (2007) foi bem comentado por críticos europeus e americanos. Fiquem de olho em Nacho.

[xrr rating=5/5]

Título: 7:35 de la Mañana
Duração: 09:00m
Realizador: Nacho Vigalondo
Ano: 2003

2 Comments

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Henrique Amud