em

Desconhecido – Nada é o que parece.

Em Desconhecido (Unknown) Liam Neeson é o pesquisador  Martin Harris, que tem a identidade roubada após sofrer um acidente de carro e ficar em coma por quatro dias. Após sair do hospital, Martin vai ao encontro de sua esposa Liz (January Jones) e tem uma grande surpresa quando a encontra com outro homem que alega ser seu marido, o verdadeiro Dr. Harris (Aidan Quinn).
Martin não entende nada e parte em busca de respostas, mas, o que parece ser um equívoco se torna algo muito perigoso quando ele sofre uma tentativa de assassinato.

Sem saber a quem recorrer, Martin procura por Gina (Diane Kruger) e os dois começam a investigar o que realmente aconteceu antes do acidente. Mas, quem quer que esteja envolvido está determinado a não deixá-los conseguirem. E Martin pode descobrir que a verdadeira resposta, talvez não seja a mais correta.

Desconhecido tem um ritmo mais lento para um filme de ação, mas isso não prejudica a história em nenhum momento. As poucas cenas de perseguição são bem elaboradas e as muitas pistas falsas distribuídas ao longo do filme te distraem do verdadeiro final. A fotografia é sombria algumas vezes, azulada e fria, se igualando ao clima de Berlim, onde se passa toda a ação.

Liam Neeson é um ator bem versátil, mas seus papéis em filmes de ação são os que lhe caem melhor. Já a January Jones é dispensável. Não que sua atuação tenha sido ruim, mas o papel que interpreta, não é necessário para que o filme funcione, ou seja, a personagem é totalmente dispensável. Diane Kruger por outro lado tem um papel importante mas uma atuação fraca, superficial. Ainda assim Neeson consegue carregá-la muito bem e essa falha da atriz se torna algo sutil.

Não se deixe enganar pelo ritmo lento, pois o ótimo roteiro faz com que esse pequeno detalhe seja esquecido.

[xrr rating=4/5]

Deixe sua opinião