em

E3 2011: Resumo da conferência da Microsoft

A conferência da Microsoft na E3 2011 acaba de terminar. E para aqueles que não puderem a assistir decidimos fazer uma súmula dos principais acontecimentos.

A conferência foi aberta com um demo ao vivo de Call of Duty: Modern Warfare 3 ,  que mostrava uma fase debaixo d’água com uma pequena frota de soldados usando mini-submarinos. O clímax foi alcançado quando estes homens invadiram um grande submarino nuclear russo, com direito a tiros de mísseis e uma perseguição de barcos. Tudo bem cinemático mostrando que Activision não estará brincando com a sua maior franquia.

O segundo demo ao vivo foi do novo Tomb Raider. Onde a palavra “brutal” não faz jus ao estado que Lara foi submetida. Estrangulada em uma caverna, queimada para se libertar das suas amarras, traumatizada por corpos crucificados, e logo depois espancada e afogada. E ainda que o jogo seja belíssimo e realmente prometa, uma coisa claramente se destacou… é muito parecido com Uncharted.

O responsável pela EA Sports, Peter Moore apareceu para anunciar o suporte ao Kinect nos próximos Tiger Woods, NFL e no FIFA. Nada foi explicado detalhadamente.

Como já noticiado Ray Muzyka da Bioware anunciou que Mass Effect 3 suportaria comandos de voz através do uso do Kinect.

Um trailer quase todo em  bullet-time apareceu para divulgar Ghost Recon: Future Soldier. Yves Guillermot  da Ubisoft subiu ao palco para falar do suporte ao Kinect. Basicamente você poderá customizar suas armas através de um controle de gestos e comandos de voz. Um cara chegou mesmo a abrir completamente uma arma apenas abrindo os braços de forma ampla. E então ele demonstrou que o jogo poderá ser jogado todo com gestos também, daquela forma tradicional na qual as crianças brinca de bangue-bangue (na verdade isso nem foi animador). Eles também anunciaram que todos os futuros títulos da linha Tom Clancy serão compatíveis com Kinect.

No campo da interatividade online e funcionalidade da Xbox Live, várias coisas foram apresentadas. Primeiramente vimos um demos de algumas funcionalidades do Kinect com conteúdo para a TV, assim como mais um “New Xbox Experience”. Um novo conteúdo para o Dashboard controlado via Kinect virá a partir de um update. As coisas poderão agora ser agrupadas a partir da mídia de entretenimento que elas pertencem. O YouTube poderá ser acessado pela Xbox Live e a engine de busca da Microsoft, o bing, poderá ser usada com comandos de voz via Kinect.

Ainda neste campo, a Live TV (serviço de streaming) foi anunciada para o Xbox 360 também compatível com comandos de Kinect. Dana White, presidente do UFC, subiu ao palco e demonstrou como será o streaming deste tipo de evento para o console, que possibilita que você aposte nos lutadores, ou organize o conteúdo que irá assistir com comandos de voz e de gestos.

A conferência terminou com a demonstração de alguns jogos exclusivos. Primeiramente um demo da campanha de Gears of War 3 foi mostrado, todo jogado em modo cooperativo. Ainda que bem legal, nada de muito novo ou diferente foi mostrado.

Um trailer da Crytek, nos fez rememorar um game mostrado ano passado (na época Codename: Kingdoms). Agora ele se chamará Ryse. E será um game de luta em primeira pessoa para o Kinect situado na Roma Antiga. Nenhum gameplay foi mostrado.

Logo depois o público foi brindado com um trailer da nova versão do primeiro Halo, “Halo: Combat Evolved Tenth Anniversary“. Mais do que um remake em HD, uma completa otimização dos gráficos e modos de jogo. Jogo que há muito era esperado pelos fãs da série.

Um trailer para Forza 4. Bem bonito e veloz, tomara que acabe não decepcionando o seu público como GT 5. Usou demais a palavra”épico” para algo que é somente mais um jogo de carros. O game comportará 16 jogadores online e terá head-tracking e comandos de voz via Kinect.

Peter Molyneux nos introduziu a Fable: The journey. Um belo trailer em CG que nos mostro que o jogo será, surpreendente mente um shooter on-rails para Kinect! Passado todo em uma carroça!

O brilhante Minecraft foi anunciado para o final do ano. O controle, mais uma vez, será o Kinect (ou você como diz a propaganda)…

A seguir foi mostrado o  Kinect Disneyland Adventures. Uma recriação do parque de diversões para as crianças visitarem de casa. Mais uma vez a Microsoft entregou um momento Skittles (do Kinect animals do ano passado). E mais uma vez o público perdeu seu precioso tempo com um pessímo ator mirim vendendo um produto. A festa da criançada continuou com o novo Star Wars Kid, empolgado enquanto jogava o demo de Star Wars Kinect, sacudindo os braços, usando a fora e gritando “Lightsaber ON”!

Tim Schafer da Double-Fine continou a onda mostrando o seu novo título para Kinect, um demo de Sesame Street: Once Upon a Monster. Um simples e gestual jogo para a família, com uma belíssima apresentação. O melhor dos jogos infantis apresentados, mas não poderíamos esperar menos de mãos tão talentosas quanto aquelas da Double Fine.

O Kinect Fun Labs foi anunciado por Kudo Tsunoda. E basicamente é um grupo de novas ferramentas para o Kinect. Primeiramente, foi mostrado que é possível mapear uma versão um pouquinho mais realista do seu rosto usando a câmera do produto. Depois disso ele falou um pouco das possibilidades apresentadas pela nova capacidade de Finger Tracking, bem como o escaneamento de objetos reais para serem utilizados dentro de um game. O mais legal é que o Kinect Fun Labs já se encontra no ar para todos testarem.

Seguindo com a enxurrada de games para Kinect, um dos principais títulos do anos passado ganha uma continuação: Kinect Sports: Season Two. Mesmo jogo, novos esportes… Não convenceu muito.

O grande hit do Kinect também vai ganhar uma continuação, e nos foi apresentado um demo de Dance Central 2. Que agora possui multiplayer.

Por fim, encerrando a conferência, Don Mattrick voltou para relembrar tudo que havia sido apresentado. Anunciou também que todos os DLCs de Modern Warfare 3 seriam exclusivos por algum tempo no Xbox 360. Ele introduziu também Halo 4, que será a primeira parte de uma nova trilogia. O trailer mostra Master Chief sendo puxado de Cryosleep pela Cortana, apenas para fugir de uma nave sendo destruída.Ao chegar lá fora ele é confrontado por um imenso veículo. Halo 4 será lançado no final 2012.

Este foi o resumo completo da Conferência da Microsoft na E3 2011. O que vocês acharam das novas propostas da empresa?

Participe com sua opinião!

Street Fighter

Publicado por Felipe Velloso

ColecionadorGibizeiroRepórterSuper-fãs

Desconhecido – Nada é o que parece.

E3 2011: Resumo da Conferência da Sony