em

E3 2011: Resumo da Conferência da Sony

A conferência da Sony era realmente uma grande incógnita para o público, tudo o que sabíamos era que duas coisas não poderiam faltar: o Playstation Vita (ex-NGP) e o hack da PSN. Ambos os assuntos foram bem abordados pela empresa. Mesmo assim o público em geral parece ter ficado pouco satisfeito com o que foi apresentado no total, principalmente para usuários de PS3.

O Move não recebeu nem 10% da atenção que a Microsoft dedicou ao seu Kinect, o foco aqui era 3D usado como grande garoto propaganda da Sony. Enfim, logo depois do início, onde a questão do Hack da PSN foi abordada, a galera da Naughty Dog subiu ao palco para mostrar o grande lançamento do PS3 esse ano, Uncharted 3: Drake’s Deception. Tudo se inicia com uma demo da campanha principal, e acaba por culminar em um grande trailer com algumas novidades, como o fato do game ser em 3D e a volta da belíssima Chloe. Uma outra notícia excelente sobre o game é que o seu beta chegará na PSN no dia 26 de Junho.

Logo depois falaram um pouco de mais dois jogos exclusivos, Infamous 2 e Resistance 3, que apesar de legais não são exatamente os maiores objetos de desejo na E3 (principalmente Resistance que é um FPS menor da Sony, que já tem o Killzone de exclusivo). O trailer do novo apocalipse alienígena não chega a causar impacto, principalmente depois do que foi mostrado em Modern Warfare 3 hoje de tarde. Já o trailer de Infamous 2 é um pouco mais legal. Ambos irão se valer do Move de alguma forma, Resistance usando a arma que se popularizou com o Killzone 3 já Infamous o usará em seu editor de fases (caramba adora essa mania/preguiça da Sony de deixar os consumidores criarem as coisas).

Voltando a onda do 3D, Jack Tretton volta ao palco para mostrar o novo bundle de TV 3D para o PS3. Basicamente, por míseros R$499 dólares você poderá adquirir uma TV de 24 polegadas, que será capaz de transmitir duas imagens diferentes, ou seja, é possível se jogar no cooperativo sem precisar dividir a tela. A TV também virá com um cabo HDMI oficial e mais uma cópia de Resistance 3. A proposta também não tem sido recebida com tanto entusiasmo, principalmente pelo seu preço, que é bem alto dado o tamanho da TV.

Mais três exclusivos são demonstrados, o primeiro StarHawk é como um WarHawk (lembram?) só que no espaço. O segundo é um jogo do sumido Sly Cooper principal personagem da Sucker Punch na era pré-Infamous, que é sempre divertido. Por fim teremos Dust 514, produzido pelos rapazes da CCP (aqueles que compraram a White Wolf), e que parece ser bem legal.

Em seguida um dos desenvolvedores do que pode ser o melhor FPS do próximo ano subiu ao palco para falar de Bioshock Infinite, que terá o PS3 como seu carro chefe. O jogo não só terá suporte ao Move, com também dará de graça o primeiro Bioshock aos seus compradores. Ele também deixou escapar que deverá haver um Bioshock para o PS Vita.

O único IP novo a aparecer, Medieval Moves: Deadmund’s Quest é um jogo de ação medieval, onde você encarna um cavaleiro que usará o move para simular todo tipo de arma da época. O jogo parece bem divertido e surpreendeu bastante, pena que foi o único game realmente interessante para o Move.

Uma surpresa na conferência da Sony foi o trailer do jogo de Star Trek, que possivelmente terá recursos em como 3D e o uso do Move. Junto desta sequência também apareceram alguns dlcs e conteúdos exclusivos, como carros únicos no Need for Speed The Run.

Falando um pouco sobre os Remakes, o PS3 irá ganhar dois grandes ainda neste ano. O primeiro deles já está prometido desde o ano passado, e se trata de Ico & Shadow of the Colossus Collection, um pacote que retoca em 3D e HD dois dos melhores jogos da geração anterior dos games. O segundo é God of War Origins, que trará os dois excelentes games de PSP Chain of Olympus e Ghost of Sparta para a tela grande e bem definida.

O grande momento da noite foi quando Kazuo Hirai subiu ao palco. Neste momento o anúncio oficial do novo portátil, o PS Vita foi realizado. Com todo o poder de fogo já conhecido (um PS3 de mão) o Vita recebeu um preço competitivo similar ao do seu rival, o 3DS, e virá nas versões Wi-Fi (249,99 Dólares) e Wi-Fi com 3G (299.99 Dólares). A data de lançamento também foi marcada para o final deste ano. Ou seja, pela primeira vez teremos uma competição mais acirrada na guerra dos portáteis, principalmente agora que a Nintendo vendeu menos 3DSs do que esperava.

Muita coisa foi dita sobre o portátil, e de fato ele parece espetacular e quase redimiu por completo a fraca conferência até então. Dezenas de jogos foram mostrados (você encontra os trailers mais abaixo), bem como uma lista imensa de Selos que está comprometida em apoiar o console, de fato a Nintendo que se prepare. A completa integração da PSN também foi confirmada, com a possibilidade de você salvar um jogo no PS3 e continuar a jogá-lo no Vita enquanto sai de casa.

Sobre os diversos jogos de PS Vita apresentados, vale mencionar o destaque para a presença de Cole, do Infamous na versão de Street Fighter X Tekken do portátil. Verdadeiramente não entendi porque o colocaram lá, seria bem melhor se o personagem aparecesse como um DLC exclusivo para Marvel vs. Capcom, afinal o cara é um super herói.

Enfim, esta foi a E3 de 2011 para a Sony. O que vocês acharam da performance da empresa?

Para mim faltaram algumas coisas… Onde estão os jogos novos? Cadê o Last Guardian? Tirando o PS Vita e o Uncharted, poucas coisas foram realmente emocionantes.

 

 

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Devo admitir que a Sony finalmente conseguiu tornar o PSP (aff, PSVita) atraente para mim… Só podiam ter inovado um pouco no design do produto, ele parece exatamente igual ao antecessor, ainda mais que o 3DS.

    Ah, e não houve nenhuma informação sobre quando o PSP2 vai ser lançado?

  2. Uma coisa não ficou clara pra mim, qualquer TV 3D terá multiplayer local em tela cheia ou apenas essa TV de 24 polegadas da Sony? A ideia é bem interessante e poderia ser implementada em qualquer TV 3D. Se for só com essa TV é vacilo da Sony.

Participe com sua opinião!

Street Fighter

Publicado por Felipe Velloso

ColecionadorGibizeiroRepórterSuper-fãs

E3 2011: Resumo da conferência da Microsoft

L.A. Noire podia ser melhor