em

Fãs já trabalham na publicidade do filme dos Vingadores

“Com o advento da tecnologia…” ficou simples reproduzir em casa, ou de maneira quase caseira, peças e produções que parecem oficias. A maioria ainda parece tosca, mas o avanço dos computadores pessoas e dos aplicativos de edição, como o Photoshop, diminuem a cada dia a diferença entre peças oficiais e produzidas pelos fãs.

Os dois pôsteres abaixo  exemplificam bem essa linha de raciocínio, a Marvel nem mesmo divulgou detalhes do filme dos Vingadores (Avengers, em inglês) e nerds/geeks de todo o mundo já começaram a sonhar com as possibilidades. No primeiro trabalho alguém identificado como Alil Zeker recortou Hulk (Edward Norton), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth) de outras peças promocionais e criou um belo cartaz para o filme.

Fãs já trabalham na publicidade do filme dos Vingadores | Filmes | Revista Ambrosia

Já o ‘internauta’ the_mad_butcher (o acógueiro louco, em português) foi mais longe e criou um pôster que deve ter levado muitas horas para ser realizado. Montado a partir de imagens oficiais e outras recortadas de algum canto obscuro da web temos Nick Fury, Vespa, Homem-Formiga, Thor, Hulk, Capitão América, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Máquina de Combate e Viúva Negra no time.

Fãs já trabalham na publicidade do filme dos Vingadores | Filmes | Revista Ambrosia

Sem dúvidas quem ganha com isso é a Marvel, que sem gastar dinheiro recebe essa publicidade grátis e vê seus produtos se espalharem na internet, gerando ainda mais expectativa.

Outro exemplo recente deste tipo de trabalho foi “Iron Baby”, um vídeo que prova que os fãs não se restringem mais a montagens no photoshop.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Salvador Camino