Guilhermo Del Toro fala um pouco sobre O Hobbit

Durante uma palestra organizada pela New Yorker na Associação dos Diretores dos EUA em Manhattan, Guillermo del Toro falou sobre sua adaptação da obra literária de J.R.R. TolkienO Hobbit.

smaugO cineasta disse que teve que se disciplinar para escrever o roteiro do filme pelas manhãs e as tardes reservou para leituras e sessões de documentários, que pra ele influenciarão o filme – assim como influenciaram Tolkien. “Por exemplo, tenho visto muitos documentários da Primeira Guerra Mundial. Parece estranho, mas acho que O Hobbit é um livro nascido das experiências da geração de Tolkien com a guerra, os campos de batalha e a decepção de ver o colapso de valores. Peter Jackson entende isso e tem verdadeira obsessão pelo período, ele coleciona aviões, tanques, canhões… até navios! Ele tem reproduções de uniformes de época para cerca de 120 soldados… cada exército! Então perguntei a ele quais filmes assistir, porque não quero ficar vendo filmes antigos de fantasia. Preciso encontrar minha própria maneira de contar a história”.

E ainda falou um pouco sobre seu facínio pelo dragão Smaug. “É um símbolo poderoso e no contexto de O Hobbit ele é usado para lançar uma sombra sobre a narrativa toda. Essencialmente, Smaug representa muitas coisas… orgulho, ganância… ele é O Magnífico, afinal. É o design mais difícil do filme, temos que esgotar todas as possibilidades antes de fechar em uma opção”.

As filmagens dos dois filmes devem começar no início de 2009, simultaneamente. O primeiro está agendado para 2010 e o segundo para 2011. Cada filme tem Produção de Peter Jackson e orçamento previsto de 150 Milhões de Dólares.

O que eu acho? “My preciousssssssssssssss!”

Lam.

Total
0
Shares
Comments 3
  1. Verdade. Nem gosto de ler essas noticias pra nao ficar ansioso =D
    Não espero que seja melhor que O Senhor dos anéis mas pode ser que fique tão bom quanto
    😉

  2. Confio cegamente no Del Toro. Ele não vai deixar o PJ “estragar” tudo, desta vez! hehehe
    “Thief! Thief, Bagginsss! We hate him! We hate him forever!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
Kevin Spacey voltará como Lex Luthor

Kevin Spacey voltará como Lex Luthor

Para aqueles que estavam se perguntando se nenhuma nova notícia do novo filme do

Próxima
Jornada nas Estrelas se prepara para o impacto!

Jornada nas Estrelas se prepara para o impacto!

O filme novo dessa fabulosa franquia só sai em Maio de 2009, mas o produtor e

Você pode gostar