em

Guillermo del Toro fala sobre Hobbit e Avatar

guillermo-del-toro12

Recentemente surgiram alguns boatos à respeito das adaptações das obras de Tolkien para os cinemas. Diziam que Peter Jackson – diretor da trilogia do anel – iria fazer um filme cuja história se interpunharia entre os filmes do Hobbit e O Senhor dos Anéis. E os três filmes fariam uso da famigerada tecnologia 3D. Mais recente ainda foram as declarações que desmentiram tal idéia, proferidas pelo próprio Guillermo del Toro, diretor dos filmes do Hobbit.

Del Toro falou ao fórum do TheOneRing.net, ao qual discutiu diretamente as ideias com os fãs da série literária fantástica escrita pelo mestre sul africano. Ainda discutiu a possibilidade de no futuro, fazer uso da tecnologia 3D (expondo, inclusive, sua opinião sobre Avatar), tão utilizada ultimamente.

“Como co-roterista e diretor do filme (que trabalha junto aos times de design, figurino, criaturas e VFX todos os dias), deixe-me ser claro mais uma vez: Nós NÃO estamos falando em 3D, não estamos escrevendo o roteiro para o 3D, no momento estamos contratando o meu diretor de fotografia Guillermo Navarro (O Labirinto de Fauno) para rodar o filme e não estamos discutindo sobre 3D com ele ou com qualquer outra empresa ou pessoa. Espero que isso esclareça melhor a questão. Se depois de Avatar o mercado mudar e a demanda nos forçar à tomar este rumo, isto estará no futuro. Mas se isso vier acontecer e nós começarmos à discutir 3D, eu vou deixar claro aqui no TORN (TheOneRing.net), porque essa é a maneira correta de se fazer as coisas. Mas não façam confusão, eu já estou vivendo aqui em Nova Zelândia à mais de um ano e nós não estamos discutindo 3D. Obrigado, Guillermo.”

Em outro tópico, del Toro elogia o formato 3D, comenta mais sobre Avatar e desmente rumores sobre o casting.

“É claro a iminente tendência de expansão para o campo 3D, pelo menos na maioria dos blockbusters. Eu sei de pelo menos 4 ou 5 grandes cineastas que estão utilizando a tecnologia neste momento. Eu vi Avatar e fiquei completamente fascinado. Eu espero mesmo explorar o 3D em breve, é o futuro, mas não o meu futuro imediato. E nem David Tennant nem Tom Cruise será Bilbo e não estamos redesenhando Gollum.”

Eu, particularmente, estou bem satisfeito com as declarações de del Toro. Concordo com ele quanto à exclusão da tecnologia 3D em “O Hobbit”, não acho que seja algo que deva ser explorado neste tipo de filme, ao menos por agora. E muito mais feliz em saber que Tom Cruise não fará Bilbo! Guillermo del Toro é sem dúvida o diretor mais apto à fazer um trabalho tão perfeito e expressivo (ou até mais) quanto Peter Jackson em “O Senhor dos Anéis”. É o que eu espero.

Fonte /Film

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

  1. Viva del Toro! Tenho esperança de que os filmes do Hobbit ficarão melhores que os SdA do Jackson.

    E ainda bem que o famigerado ultra-mega-3D vai ficar de fora, acho que é muito hype pra algo que a maioria do público não vai notar ou não vai nem ligar quando estiver assistindo… mas isso é só uma opinião…

Audaz

Publicado por Rafaell Reboredo

Mais detalhes sobre a negociação Disney/Marvel

Quentin Tarantino no Brasil para o Festival do Rio