Filmes

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2: Simplesmente emocionante

Compartilhe
Compartilhe

Não é o fim.

Começo escrevendo isso porque é a mais pura e simples verdade. A sensação de felicidade, alegria, tristeza com que se sai do cinema, faz com que tudo fique melhor. Para aqueles que leram os livros com afinco, imaginaram cada cena, poderão constatar o belíssimo trabalho de David Yates e sua equipe de produção. A grande batalha em Hogwarts não deixa a desejar. Nem de longe. Muito menos falta emoção ou coragem dos personagens.
Tudo o que deveria acontecer, acontece. Todas as cenas necessárias estão lá.

Acompanhamos em clima de grande tensão, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) correrem atrás das últimas horcruxes, para enfim terem uma chance de derrotar o Lorde das Trevas e salvarem seu mundo. Enquanto isso Voldemort (Ralph Fiennes) não está nada feliz com o rumo de algumas coisas, o que deixa a situação pior para Harry, que agora não consegue mais interromper o elo que conecta os dois.

Eles precisam correr contra o tempo para encontrar e destruir todas as horcruxes, antes que mais vidas sejam sacrificadas sem necessidade. E o Snape? Ah, o difamado professor Snape (Alan Rickman) saberá mostrar seu verdadeiro valor.

Arrisco a dizer que Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, é o melhor filme da saga. Talvez sejam os avançados recursos de tecnologia, computação gráfica, ou simplesmente a visão correta de um diretor. David Yates foi sem dúvida a melhor escolha para direção dos dois últimos filmes. Ele soube interpretar corretamente as cenas, entender o intelecto dos personagens e finalizar a saga magistralmente.

Personagens antes secundários da trama (mas não nos livros) ganharam o devido destaque dessa vez, muitas vezes surpreendendo a todos. Foram implementadas mais cenas de comédia, o que não prejudicou em nada o clima sério e sombrio do filme. E o trabalho de Eduardo Serra, Diretor de Fotografia é de tirar o fôlego. Destaque para as atuações de Maggie Smith, Julie Walters e Alan Rickman.

Escrever mais sobre só iria estragar a expectativa então, prepare-se para fortes emoções. Porque depois de dez anos acompanhando esta incrível aventura, é impossível não se emocionar ao ver o Castelo de Hogwarts em chamas, ruínas e sangue. Bater palmas com Rony e Hermione finalmente admitindo o amor, sorrir com a confiança que todos tem em Harry e lamentar as muitas perdas durante a batalha.

Esse dia ficará marcado para muitos que cresceram com o bruxinho e aprenderam junto a ele valiosas lições de vida. Fãs do mundo todo esperaram ansiosamente e agora que chegou, lágrimas vão rolar somadas a gritos de euforia, sorrisos e abraços.

Apesar de hoje ser o lançamento do último filme, não acaba aqui. Harry Potter é eterno e vai viver em nossas lembranças para sempre.

Não perca essa incrível aventura nos cinemas de todo Brasil.

[xrr rating=5/5]

Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
Ano: 2011
País: EUA/UK
Direção: David Yates
Duração: 130 minutos

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotícias

Viggo Mortensen foi convidado retornar como Aragorn no filme do Gollum

Em uma notícia que emocionou fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”,...

AstrosFilmesNotícias

Johnny Depp pode voltar para “Piratas do Caribe 6”

Após uma série de reviravoltas digna dos cinemas, Johnny Depp pode estar...

FilmesVideos

Animação de O Senhor dos Anéis libera prévia de 8 minutos

“O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, animação da franquia, Liberou oito...

FilmesNotícias

Moana 2 quebra recordes no Brasil e no mundo

Continuação da Disney impulsiona o melhor feriado de Ação de Graças da...

FilmesNotíciasVideos

Sonic 3 divulga vídeo com a transformação de Jim Carrey em Robotnik

O Dr. Ivo Robotnik está de volta em “Sonic 3: O Filme”, que...

FilmesNotícias

Wicked já é a maior bilheteria de um musical nos EUA

Após duas semanas em cartaz apenas, “Wicked” já alcançou o posto de maior bilheteria...

CríticasFilmes

A Favorita do Rei: luxo e luxúria na corte francesa

Depois de Maria Antonieta, a mulher mais lembrada no contexto da Revolução...

CríticasFilmesInfantil

Genérico, Moana 2 é um pálido arremedo do antecessor

“Moana 2” teve seu anúncio para o cinema nos 45 minutos do...