em

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2: Simplesmente emocionante

Não é o fim.

Começo escrevendo isso porque é a mais pura e simples verdade. A sensação de felicidade, alegria, tristeza com que se sai do cinema, faz com que tudo fique melhor. Para aqueles que leram os livros com afinco, imaginaram cada cena, poderão constatar o belíssimo trabalho de David Yates e sua equipe de produção. A grande batalha em Hogwarts não deixa a desejar. Nem de longe. Muito menos falta emoção ou coragem dos personagens.
Tudo o que deveria acontecer, acontece. Todas as cenas necessárias estão lá.

Acompanhamos em clima de grande tensão, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) correrem atrás das últimas horcruxes, para enfim terem uma chance de derrotar o Lorde das Trevas e salvarem seu mundo. Enquanto isso Voldemort (Ralph Fiennes) não está nada feliz com o rumo de algumas coisas, o que deixa a situação pior para Harry, que agora não consegue mais interromper o elo que conecta os dois.

Eles precisam correr contra o tempo para encontrar e destruir todas as horcruxes, antes que mais vidas sejam sacrificadas sem necessidade. E o Snape? Ah, o difamado professor Snape (Alan Rickman) saberá mostrar seu verdadeiro valor.

Arrisco a dizer que Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, é o melhor filme da saga. Talvez sejam os avançados recursos de tecnologia, computação gráfica, ou simplesmente a visão correta de um diretor. David Yates foi sem dúvida a melhor escolha para direção dos dois últimos filmes. Ele soube interpretar corretamente as cenas, entender o intelecto dos personagens e finalizar a saga magistralmente.

Personagens antes secundários da trama (mas não nos livros) ganharam o devido destaque dessa vez, muitas vezes surpreendendo a todos. Foram implementadas mais cenas de comédia, o que não prejudicou em nada o clima sério e sombrio do filme. E o trabalho de Eduardo Serra, Diretor de Fotografia é de tirar o fôlego. Destaque para as atuações de Maggie Smith, Julie Walters e Alan Rickman.

Escrever mais sobre só iria estragar a expectativa então, prepare-se para fortes emoções. Porque depois de dez anos acompanhando esta incrível aventura, é impossível não se emocionar ao ver o Castelo de Hogwarts em chamas, ruínas e sangue. Bater palmas com Rony e Hermione finalmente admitindo o amor, sorrir com a confiança que todos tem em Harry e lamentar as muitas perdas durante a batalha.

Esse dia ficará marcado para muitos que cresceram com o bruxinho e aprenderam junto a ele valiosas lições de vida. Fãs do mundo todo esperaram ansiosamente e agora que chegou, lágrimas vão rolar somadas a gritos de euforia, sorrisos e abraços.

Apesar de hoje ser o lançamento do último filme, não acaba aqui. Harry Potter é eterno e vai viver em nossas lembranças para sempre.

Não perca essa incrível aventura nos cinemas de todo Brasil.

[xrr rating=5/5]

Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
Ano: 2011
País: EUA/UK
Direção: David Yates
Duração: 130 minutos

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

One Ping

  1. Pingback:

Deixe sua opinião

Ultralafa, de Daniel Lafayette

Harry Potter – O fim não é o fim