em ,

Indiana Jones 5 – Spielberg já confirmou a época em que se passa a trama

Filme estreia em julho de 2022

Indiana Jones 5 (como está provisoriamente sendo chamado) iniciou suas filmagens na última semana deixando os fãs do intrépido arqueólogo em polvorosa com uma foto vazada do set com Harrison Ford trajando a icônica vestimenta do personagem (e usando máscara, pois a pandemia ainda não acabou).

Ainda não se sabe nada quanto à trama, apenas foram vistas algumas fotos aleatórias tiradas dos bastidores e em algumas se viu símbolos nazistas. Se o cenário da Segunda Guerra Mundial está confirmado e o filme teoricamente se passa depois de “O Reino da Caveira de Cristal”, que tinha sua ação concentrada em 1957, paira a dúvida em relação à época do quinto filme.

Felizmente, Steven Spielberg, que dirigiu os primeiros quatro filmes e é o produtor executivo do quinto, já confirmou o cenário do novo filme. Falando ao podcast EMPIRE depois de receber seu Legend Award na cerimônia de 2018 da revista, Spielberg confirmou: “Será nos anos 60”.

Hoje sabemos que ele deixou o cargo de diretor para James Mangold, de “Logan”, que assumiu o roteiro sozinho. No entanto, considerando a idade de Ford, podemos acreditar que a ambientação será mantida para o final dos anos 1960, mais especificamente em 1969. Mas então como a trama se liga aos nazistas?

[POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO]

De acordo com o site The Illuminerdi, “Indiana Jones 5” se passará durante a corrida espacial. O personagem do ator dinamarquês Mads Mikkelsen será um cientista nazista que se alista na NASA pelo governo dos EUA para trabalhar na iniciativa Pouso Lunar. Mas se haverá trajes e bandeiras nazistas e, possivelmente, um Harrison Ford rejuvenescido digitalmente, o mais provável é que isso se trate mesmo de um flashback.

Além de Ford e Mikkelsen, “Indiana Jones 5” terá no elenco Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Thomas Kretschmann e Phoebe Waller-Bridge. O lançamento está previsto para 29 de julho de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *