J.J. Abrams fala sobre efeitos, IMAX e sabre de luz em Star Wars: O Despertar da Força – Ambrosia

J.J. Abrams fala sobre efeitos, IMAX e sabre de luz em Star Wars: O Despertar da Força

J.J. Abrams se mantém firme em sua tradição de falar o mínimo possível sobre suas produções. Mas como se trata de Star Wars, ele sabe que a ansiedade pelo filme é gigantesca, e para não torturar os pobres fãs, ele dá algumas informações, sem entregar muito, é claro.

Na ocasião Visual Effects Society Awards (prêmio dado aos profissionais da área de efeitos especiais), Abrams garantiu que está usando muitas técnicas tradicionais no filme.

“Eu sinto que a beleza desta era do cinema é que existem mais ferramentas à sua disposição, mas isso não significa que qualquer destas novas ferramentas são automaticamente as ferramentas certas. E houve uma série de situações em que fomos bastante old school e, de fato utilizamos CG mais para remover as coisas do que para adicionar coisas” disse ele.

“Há obviamente uma enorme quantidade de efeitos de computação gráfica do filme, e eu mal posso esperar para vocês verem a combinação. Mas era muito importante que nós fizéssemos quantas construções de set fossem possíveis e que o filme tivesse uma tangível forma de qualidade que você acreditasse que aquelas coisas estavam acontecendo em um espaço real com a luz solar real, se fosse uma externa, ou, se possível, construir uma grande parte de uma cena e não ter nada de tela azul, fazer onde pudéssemos. Era uma parte muito importante do trabalho”.

Quanto às sequências em IMAX, o cineasta afirma que não são muitas: “É apenas uma sequência, e não uma tonelada, mas é uma boa cena”.

E sobre o sabre de luz que causou tanto frisson na internet quando o trailer saiu no final de 2014?

“Posso dizer que o que tem sido engraçado é que, uma vez que sabre de luz apareceu, eu não posso te dizer quantos e-mails contraditórios que recebi de pessoas que têm tanto defendido com detalhes gráficos incríveis. Eu peguei coisas que eram bem loucas, e eu tive pessoas que mostraram como ele pode te matar e que não faz qualquer sentido. Tem sido a coisa mais engraçada ver os argumentos que se desenvolveram ao redor dessa coisa.”

Ditas as palavras do novo responsável pela saga, esperaremos pacientemente até o próximo (e mais completo) trailer e, é claro, pelo lançamento em 17 de dezembro.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
A Duração do Deserto: Poemas que no haicai da manhã revelam lindas claridades poéticas
A Duração do Deserto: Poemas que no haicai da manhã revelam lindas claridades poéticas – Ambrosia

A Duração do Deserto: Poemas que no haicai da manhã revelam lindas claridades poéticas

Berço dos poemas: lugar de Nina(r)

Prox
O feminino e o impressionismo pop das pinturas de Mira Dancy

O feminino e o impressionismo pop das pinturas de Mira Dancy

O nu feminino é o tema principal das obras de Mira Dancy, nascida no Reino Unido

Sugestões para você: