em ,

James Cameron diz que dirigiu “Aliens” como fanboy

Para muitos, “Aliens: O Resgate” é o melhor filme da franquia ‘Alien’. Apesar de vir com um tom diferente do filme original, de 1979, “Aliens” marcou pelas cenas de ação e a direção precisa de James Cameron. E por incrível que pareça, o cineasta crê que a coisa não funcionou tão bem.

Em entrevista ao Vulture, Cameron falou sobre o filme que dirigiu na série.  “A franquia meio que se tornou onipresente. Ridley [Scott] fez o primeiro filme, e ele inspirou toda uma geração de cineastas e fãs de ficção científica com aquele filme”.

Ele continuou: “Eu não acho que tenha funcionado muito bem. Eu penso que nós avançamos para além disso. É como, ‘ok, nós temos isso, nós temos todo o meme biomechanoid freudiano’. Eu já vi isso em 100 filmes de terror desde então.” Sobre a perdurabilidade da franquia (que ganha novo capítulo em maio, “Alien Covenant”) ele disse: “Acho que ambos os filmes estão em certo ponto no tempo, como um ponto de referência. Mas há alguma validade para fazer outra agora? Eu não sei. Talvez. Vamos ver o que Ridley traz”, acrescentou.

James Cameron no set de Aliens: O Resgate

Voltando a seu trabalho com “Aliens”, Cameron disse: “Eu meio que fiz isso como um fanboy. Eu queria honrar seu filme, mas também dizer o que eu precisava dizer. Além disso, não carrego nenhuma responsabilidade.”

Recentemente foi divulgado que um novo filme da série “O Exterminador do Futuro” será produzido em 2019, quando os direitos da franquia voltam para Cameron, seu criador. Provavelmente ele não dirigirá, ficando com posto de produtor (leia a respeito aqui). Atualmente o cineasta cuida das sequências de Avatar, que devem sair a partir de 2018.

Fonte: NME

Deixe sua opinião

Ao natural, livro “Passos ao redor do teu canto” tece a natureza do poema.

Quadrinhos, séries e filmes do espaço sideral